O Blog do Ronco acompanhará diariamente com relatórios e fotos, o passeio de um grupo de 5 pessoas, 4 motos e um automóvel de apoio, que partirá na próxima sexta(2), de São Paulo rumo a Cuzco no Peru. No trajeto está prevista a passagem pelos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Rondonia e Acre até atingir o Peru, com percurso total de 10 mil Km que serão atigidos em 16 dias de viagem.
As dificuldades, as histórias, os costumes, serão matéria diária no Blog do Ronco. Estaremos com um link direto com o automóvel de apoio do Projeto São Paulo - Cuzco. Imagens via banda larga serão enviadas on-line com alta definição.
O Blog do Ronco deseja uma boa viagem aos aventureiros.
Cusco (em espanhol Cuzco ou Cusco, em quíchua Qosqo ou Qusqu) é uma cidade no PeruVale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300.000 habitantes. É a capital do departamento de Cusco e da província de Cusco. situada no sudeste do Vale de Huatanay ou
Cusco é uma cidade muito alta (com 3400 metros altitude). Seu nome significa "umbigo", no idioma quíchua. Era o mais importante centro administrativo e cultural do Tahuantinsuyu, ou Império Inca. Lendas atribuem a fundação de Cusco ao Inca Manco Capac no século XI ou XII. As paredes de granito do palácio inca ainda estão lá, bem como monumentos como o Korikancha, ou Templo do Sol.
Depois do fim do império, em 1532, o conquistador espanhol Francisco Pizarro, invadiu e saqueou a cidade. A maioria dos edifícios incas foi arrasada pelos clérigos católicos com o duplo objetivo de destruir a civilização inca e construir com suas pedras e tijolos as novas igrejas cristãs e demais edifícios administrativos dos dominadores, desta forma impondo sua pretensa superioridade européia.
A maioria dos edifícios construídos depois da conquista é de influência espanhola com uma mistura de arquitetura inca, inclusive a igreja de Santa Clara e San Blas. Freqüentemente, são justapostos edifícios espanhóis sobre as volumosas paredes de pedra construídas pelos incas.
Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário