Câmara absolveu deputada flagrada recebendo dinheiro em vídeo
As cenas da deputada onde estaria recebendo propina
OPINIÃO
Por 265 contra, 166 a favor e 20 abstenções, a Câmara rejeitou nesta terça-feira (30) o pedido de cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Não valeram as imagens em que foi flagrada recebendo dinheiro no chamado mensalão do DEM no Distrito Federal.
Por 265 contra, 166 a favor e 20 abstenções, a Câmara rejeitou nesta terça-feira (30) o pedido de cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Não valeram as imagens em que foi flagrada recebendo dinheiro no chamado mensalão do DEM no Distrito Federal.
A tese adotada pela maioria dos parlamentares era que Jaqueline somente poderia ser julgada por atos cometidos durante seu mandato na Câmara.
Enquanto nós eleitores não cobrarmos dos eleitos uma posição firme com relação à ética e a bandalheira na política nacional, cenas repugnates como a do arquivamento do processo envolvendo a deputada Jaqueline Roriz irão continuar acontecendo.
O corporativisto venceu mais uma vez, pudera, quantos outros parlamentares estariam na mesma situação da deputada, onde respondem a processos de várias modalidades???
Este é o nosso Brasil varonil, que pena!!!
4 comentários:
Revoltante a atitude da Câmara.
E o pior é que a Lei do Ficha Limpa pode ir pro brejo lá no STF.
Bom isso não é novidade essa troca de favores, pois todos devem um pro outro (rabo preso) ficha limpa? utopia.
Quando os brasileiros vão aprender a não se venderem por cesta básica e dentadura?
Os corruptos voltam nas campanhas e o povo vota neles de novo...
Só a uma palavra que faz um politico corrupto pensar e tremer na base, essa palavara ¨UNIÃO¨, como diria o ditado, o que me assusta não é os gritos dos mal mas o silêncio das pessoas de bem.............Vergonhosa essa titude da camara.Mas vivemos entre monstros da nossa própria criação quem votou neles?
Apesar do péssimo exemplo, do tapa na cara da sociedade, o que vale mesmo é o processo judicial, que realmente impõe uma pena à pessoa.
O processo político renderia apenas a perda do mandato.
Mais uma vez, veremos o poder mais danoso ao país (o poder judiciário), deixar impune uma criminosa.
Mas uma pergunta se faz necessária: é só a deputada que deve pagar a pena? E quem está pagando, nunca tem o nome divulgado?
Será porque os corruptores são anunciantes da imprensa (empreiteiras, indústrias, fornecedores de serviços), que esta se interessa apenas em investigar um lado do crime? Afinal, só existe o corrupto, porque também existe o corruptor...
Postar um comentário