Teve início nesta quinta, dia 14 de julho, a 1ª Conferência Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito. O público presente lotou as dependências da Câmara Municipal para a solenidade de abertura do evento.
Mesa inaugural
Fizeram parte da mesa inaugural, o prefeito Paulo Veiga (PPS), o presidente da Câmara Eduardo Antonio Doimo (PT), a diretora da saúde Maria Eliza Alboléia, o médico e coordenado do evento, Marcos Baldavira Ferreira e a diretora do Departamento Regional de Saúde, Maria Tereza Luz Eid da Silva.
Público presente
Paulo Veiga abriu a solenidade, cumprimentando a todos os presentes ressaltando a importância dos trabalhos da 1ª Conferência em Ribeirão Bonito.
Maria Tereza(foto), ao cumprimentar os presentes, disse que Ribeirão Bonito é um exemplo de cidade com histórico de defesa à ética pública e os bons serviços prestados na área da saúde. De acordo com a diretora regional da saúde, nem mesmo os países mais adiantados do mundo possuem um sistema de saúde como o SUS do Brasil.
"É importante que o Senado Federal aprove a emenda que tramita no congresso há mais de 11 anos e que tem por objetivo repassar recursos ao SUS", sem esse repasse ficará muito difícil", disse Maria Tereza, que desejou bom trabalho a todos durante a 1ª Conferência, ressaltando a certeza de que o resultado dos trabalhos trará boas propostas e bons delegados para representar a cidade na área da saúde.
Marcos Baldavira(foto), com a ajuda de data-show, fez um breve relato sobre as conferências da saúde que foram realizadas no país, sendo a primeira, em 1941. Baldavira explicou o objetivo da conferência da saúde e os trabalhos que serão realizados amanhã, sexta (15), com palestras, discussões, formação de grupos de trabalho e a eleição dos delegados que representarão a cidade junto a regional.
Plano de trabalho e objetivo da conferência foram detalahos por Marcos Balvira
Nenhum comentário:
Postar um comentário