sábado, 18 de junho de 2011

Prefeito Paulo Veiga instaura sindicância para apurar fatos e responsabilidades no caso FUNDEB

O Prefeito de Ribeirão Bonito Paulo Veiga(PPS), acaba de  informar ao Blog do Ronco, que determinou a instauração  de Sindicância para apurar fatos e responsabilidades no caso de pagamento mensal e rateio anual, para a  atual Diretora Municipal da Educação Regiane Pagani Serra, através do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

De acordo com o chefe do Executivo, a medida tomada prevê a elucidação do caso, uma vez que ainda não tem unanimidade nos pareceres recebidos por advogados consultados. "Eu tenho três tipos de pareceres, um diz que está errado o pagamento, o outro diz que está certo e o terceiro deixa dúvida se está certo ou errado", disse Paulo Veiga.

A Sindicancia é justamente para apurar se há irregularidades. Se houver, um segundo passo é apurar responsabilidades pelo pagamento, explicou Paulo Veiga.

Essa Sindicância será formada por 3 funcionários públicos concursados. Inicialmente tem prazo de 60 dias para o término dos trabalhos.

Nota do Blog: A vereadora Renata Magalhães(PSDB),  enviou diversos ofícios questionando o Executivo a esse respeito. De acordo com a vereadora, a forma de pagamento que vem sendo realizada, é irregular.

9 comentários:

Professor Preocupado disse...

Perguntar não ofende...no caso de pagamento indevido...será que haverá devolução do dinheiro? Se devolvido, para onde ele irá?Irá para as mãos daqueles que têm direito (os professores)?E o rateio programado para o mês de julho, será feito,ou os professores deverão esperar o desenrolar dos fatos?Assim sendo, mais uma vez a nossa classe será penalizada...Chega de injustiças!!!

Professor preocupado.

PALADINO disse...

Que enrolação! Lendo as leis, já se sabe que erraram e não querem admitir a culpa! Até quando vai isso? Até ela receber o próximo rateio como combinado?

Anônimo disse...

Até parece que o ronco publicou uma piada,não dá para acreditar,as vezes é melhor rir do que chorar.indgnado

ANJO REVOLTADO disse...

Estou triste, muito triste, pois na resposta do CEPAM deixa claro que é indevido esses pagamentos à ela. Por que fazer isso com o povo, taxá- lo de ignorante. Senhor, temos faculdade, pós, educação informatizada,inteligência, sensibilidade de razão, então não somos idiotas. Se autoridades não tiverem competências, iremos sim para a justiça! E será em breve, estamos perdendo a paciência!

AMO O Q FAÇO disse...

porque era q o dinheiro da segurança nao e feito omesmo com os dos professores... um rateio entre a segurança publica ... porque sera q isto nao e feito ????????????????????

professora inconformada! disse...

Antes de mais nada, parabens a vereadora! valeu pela força!Se nao fosse ela, nada disso teria acontecido e nós, professores,injustiçados como sempre!
Tomara que se resolva rápido, tao facil de se resolver e tão clara a situação, nao é? pra que mais enrolação? Quero saber do sr. Prefeito, como fica agora?se apurado que esta errado, como fica o que ela ja recebeu? Esse fundeb, porque até agora nao incorpora no salario do professor, como em outras cidades ja fazem faz tempo?

Marcio (A) disse...

Não acho que deva ser incorporado.
O salário deve ser melhor, é claro.

Mas dividir sem exigir esforço acredito que não seja justo.

Acho que deve-se medir o esforço de cada professor, cursos que ele faz, especializações etc.

E medir em sala de aula.
Uma prova a cada 6 meses para medir as notas dos alunos.

Quanto mais alta a nota maior o índice de salário.
Assim, motiva cada vez mais os professores.

É o que eu acho e penso.

Um Professor Preocupado disse...

Com certeza, o Márcio não é professor.Entre numa sala de aula, onde há um mestre com imensa vontade de ensinar e uma grande maioria de alunos com vontade de não aprender.O professor é um eterno sofredor.Esforça-se, estuda, prepara aulas, prepara provas, forma, informa, labuta, leva trabalho para casa e o reconhecimento...zero.Se o rateio for feito pelo desempenho do aluno, há muito o que se refletir...Como sempre, a corda acaba arrebentando do lado do PROFESSOR.Vamos imaginar um professor com mais carinho e consideração.
Um Professor Preocupado.

Anônimo disse...

Sr. Marcio A. , pelo visto o senhor não sabe oque é uma sala de aula.Não conhece a má vontade dos alunos em fazer provas ou em aprender. Acho que na verdade a municipalização deveria acabar, pois assim acabaria essa palhaçada de desvio de dinheiro.Será que só foi essa irregularidade que aconteceu com o dinheiro do FUNDEB? Moradora indignada