Angelo Faiz e Ricardo Oliveira recebiam mais de R$ 4 mil pelos cargos
Dois funcionários da Câmara Municipal de Américo Brasiliense foram exonerados nesta terça-feira (31). O assessor parlamentar Angelo Faiz e o diretor de gabinete Ricardo Oliveira, ambos assessores diretos do presidente da câmara, Aparecido Cristiano dos Santos, recebiam salários acima de R$ 4 mil, o que gerou uma repercussão negativa entre os moradores da cidade.
Ricardo Oliveira foi nomeado para substituir a chefe de gabinete, que está de licença médica. "Na estrutura de cargos, o cargo de chefe de gabinete como está com esse afastamento da chefe não poderia ser provido agora. Como existia na estrutura de cargos, o cargo de diretor de gabinete, ele optou em contratar como diretor", explica o diretor de negócios jurídicos José Gilberto Micalli.
O Ministério Público exige ainda a demissão de um terceiro funcionário. O motorista concursado Valdeci Pano, irmão do vereador Dirceu Pano foi nomeado para o cargo de diretor Legislativo. A promotoria entendeu o caso como nepotismo e enviou um ofício exigindo a exoneração de Valdeci num prazo máximo de 15 dias.
A denúncia partiu do fotógrafo Denilson Lopes de Andrade, que é vice-presidente da associação de moradores do Jardim Maria Luiza. “A gente quer mudança. Se a gente não mexer, não conseguir melhorar, vão contratar mais assessores, mais gente e assim vai indo. Por isso procuramos a promotora para tentar solucionar o problema.”
A equipe de reportagem da EPTV ligou várias vezes para o presidente da Câmara, que agendou uma entrevista, que foi desmarcada horas antes. No gabinete, justificativas controversas de uma secretária que em um minuto disse que ele estava e no seguinte, alegou que o vereador ainda não havia voltado de uma viagem a Jaú.
Fonte:EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário