Opinião
O que faz o político ter tanta certeza da impunidade e que dificilmente será castigado? As nossas leis? Os inúmeros recursos que aí estão na Justiça à disposição de quem tem dinheiro para pagar bons advogados?
Pois bem, é inegável que em muitos casos o vento sopra a favor dos corruptos e ímprobos que agem unicamente pensando em enriquecer às custas dos desvios de recursos públicos e acabam se safando de punições.
Mas nem sempre o crime funciona como o planejado e acabam, mais cedo ou mais tarde tendo que prestar contas dos seus atos perante a justiça.
Normalmente o grupo corrupto age unido até o momento em que a "casa cai". A partir de então é um tal de jogar o "defunto" no colo do parceiro e assim vai até que a mentira seja desvendada, as inúmeras contradições acabam por desnudar toda a safadeza e a farra com o dinheiro do povo.
A justiça tarda mas não falha! Eu já ouvi isso por aí, e quero continuar acreditando que seja verdade apesar de ainda ter as minhas dúvidas.
Voltando a aqueles que se acham acima de qualquer suspeita e que continuam querendo "levar vantagem" na administração pública, que pensem bem o que estão fazendo hoje, pois temos visto que muitos estão prestes a pagar pelo que fizeram no passado.
O Ministério Público está com uma safra de bons moços e moças, imbuídos dos mais nobres sentimentos éticos e morais, além do que a própria profissão determina que o façam para proteger e resguardar a lisura na administração pública.
A própria sociedade não suporta mais tantos desmandos e roubalheiras cometidos por maus administradores, fazendo valer o seu direito de cidadão, denunciando e até mesmo os fiscalizando.
A situação se inverteu, não é mais a população que teme o mal administrador, é ele quem tem que temer a população.
Aos poucos a máscara vai caindo um a um. Quem já não ouviu: "Vocês fizeram injustiça cassando politicamente e denunciando beltrano, fulano de tal" "Ele não devia nada e nada fizera de errado". De repente a verdade vai aparecendo, os julgamentos vão ocorrendo pela justiça, ainda que temos algumas decisões que não nos agrada, apesar de respeitá-las, sempre serão passíveis de reformas em instâncias superiores.
Tribunais de Contas estão cada vez mais atentos às trapalhadas cometidas por agentes públicos. Até o final do ano, mais três novos Conselheiros tomarão posse no TCE e que virão da área de auditória, portanto mais acostumados a enxergar irregularidades.
Nesta última semana o Blog do Ronco veiculou várias matérias contendo pareceres do TCE apontando irregularidades em licitações e até mesmo uma condenação pelo TJSP.
Hoje mesmo estava pronto para postar mais uma condenação em 2ª instâcia cometidas por agentes públicos, porém uma decisão do TJ acabou por encaminhar um processo criminal para outra câmara confirmar a sentença, o que deverá fazê-la nas próximas horas.
O negócio é não perder a fé e a esperança na justiça, pois alguém já disse que ela tarda mas não falha. Amém!!!
Ronco
Ronco
2 comentários:
Na verdade, a frase correta é: A JUSTIÇA TARDA, E JUSTAMENTE POR ISSO ELA FALHA.
A situação é deplorável.
Se a justiça agisse rápido, não se falaria em ficha limpa, já que entre uma eleição e outra o sujeito já estaria condenado e cumprindo a inelegibilidade.
Se a justiça fosse rápida, os próprios partidos bloqueariam o acesso aos políticos envolvidos em encrencas, já que não compensaria contar com os votos de um político para uma eleição se durante o mandato ele corresse o risco de ser cassado. O político bom de voto, mas processado, seria automaticamente colocado na geladeira até o trânsito do processo. Aí sim poderíamos dizer que "o crime não compensa".
Como é hoje, o sujeito pode exercer 3 ou 4 mandatos (no mínimo) até que alguma coisa aconteça. Hoje, como está, o crime compensa, infelizmente.
A Lei da ficha limpa é uma tentativa, por via transversa, de moralização.
Já que a sociedade (cidadãos, poder legislativo, poder executivo e imprensa) não criticam a barbaridade que é a justiça.
A JUSTIÇA TARDA, E TARDANDO, FALHA.
falhou,mas agiu...queremos ação,pois ja to cansado de ver esses politicos pensar em si, esquecer o nosso povo,da lhe justiça,queremos mais...judas
Postar um comentário