segunda-feira, 27 de junho de 2011

Filho de Conselheiro da AMARRIBO assume como Juiz Federal


Filho de Conselheiro da AMARRIBO assume como Juiz Federal

O jovem Fernando Toledo Carneiro, filho do Conselheiro Fernando Antonio Carneiro passou em concurso para a Magistratura Federal, e tomou posse no dia 22 de junho último como Juiz Federal da 3ª Região, que engloba São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Fernando acompanhou de perto toda a luta da AMARRIBO nos últimos anos por mais ética na política, e por honestidade na aplicação de recursos públicos. Enquanto o pai militava na AMARRIBO, o filho prestava serviços na Corregedoria Geral da União, e estudava com o objetivo de prestar concurso para a Magistratura.

O desejo do pai Fernando, ao qual se junta toda a comunidade de Ribeirão Bonito, e da AMARRIBO, é que Deus o ilumine na árdua tarefa que o espera e que ele contribua para o nosso país fazendo Justiça.

A grande luta do Século XXI é o combate à corrupção, que é a grande praga do nosso tempo. A corrupção mata mais do que qualquer doença, pois impede o desenvolvimento dos seres humanos, de forma que eles possam ganhar dignidade e o próprio sustento. Os fraudadores do dinheiro público, a primeira coisa que deixam para trás é a noção de dignidade.

A noção básica de dignidade tem a ver com a pessoa sobreviver com os próprios meios, sem ter que roubar para sobreviver. O que a gente vê hoje, é que muitas pessoas passam necessidades, mas tem noção de dignidade e não roubam. Enquanto outros que tem posses para sobreviver, às vezes muito bem, e mesmo assim roubam para ganhar mais e poder e gozar de um estilo de vida que não teriam condições de fazer pelas próprias mãos e pelas próprias qualificações.

É bonito ver um jovem lutar, ir buscar conhecimento pelas suas próprias forças, batalhar e vencer em uma posição tão importante como essa. Essa luta traz dignidade. O jovem deve estar satisfeito consigo mesmo por ter lutado e vencido, e agora vai poder distribuir justiça, e vai estar preparado para isso. Esse é o caminho bonito.

O contrário disso é o caminho tortuoso, daqueles que se aboletam em posições públicas para desviar recursos para se locupletarem  tirando o que é dos outros para  utilizarem em proveito próprio. Aquele caminho do favorecimento de amigos e parentes com dinheiro público, o caminho das concorrências fraudulentas, e do mau uso do dinheiro público.

Esse é o caminho fácil que lutamos contra, e que infelizmente muita gente não aprende, nem mesmo em Ribeirão Bonito onde diversos políticos já foram afastados da vida pública e processados.

Mas quem escolhe a via tortuosa precisa saber que a sociedade está se organizando cada vez mais. Hoje existem mais de 200 AMARRIBOs espalhadas pelo Brasil, e a gente não vai dar sossego aos fraudadores. A sociedade organizada vai fazer da vida desse pessoal um inferno, até eles aprenderem que o crime não compensa.

Ao jovem Fernando que inicia agora uma carreira de distribuição de justiça, essas coisas já são conhecidas. A Justiça é cega, mas é muito bom saber que assumiu uma posição tão importante uma pessoa do bem. Desejamos mais uma vez todo sucesso ao Fernando.

Josmar Verillo
Presidente do Conselho da AMARRIBO Brasil

3 comentários:

Kika disse...

que orgulho me dá mais uma semente de Ribeirão Bonito brilhando pelo Brasil afora !
D.Adelina e Céu Carneiro devem estar olhando por eles lá da casa de Deus.
Parabéns ao pai e o filho Fernando.
abraços ribeirãobonitences.

Maria José Prior disse...

Parabens ao Jovem MAGISTRADO!!!Que Deus lhe proteja nessa nova jornada e lhe acompanhe em todos os seus julgamentos, para que seja feita a justiça com sabedoria. Parabens ao pai por ter colocado a semente elevando o nome de Ribeirão Bonito.

Maria José Prior

Carlos Alberto Mascaro disse...

Sergio

esse jovem e o filho do Fernando e da Maria Helena????
Gostaria em caso afirmativo de cumprimentar os grandes amigos Fernando e Maria Helena e tambem Dona Nadir, ao jovem meus parabens e que Deus te ilumine sempre. Acho que posso tomar a liberdade de chama-lo de Fernandinho, pois era assim que perguntava dele aos seus Pais, prometo que sera so dessa vez.

Carlos Alberto Mascaro