quarta-feira, 1 de junho de 2011

Câmara de Dourado deverá votar convênio do Município com PM no dia 22 próximo

A Câmara Municipal de Dourado deverá votar no próximo dia 22 do corrente mês,  o Projeto de Lei que dispõe sobre autorizar o município a realizar  convênio com a Polícia Militar, o qual regulamenta e autoriza a PM atuar em infrações de trânsito, elaborando multas previstas no Código Nacional de Trânsito(CNT).

 Informalmente os veredores que estavam presentes ao plenário do Legislativo, nesta noite de quarta-feira(1/6), autorizou o Blog a informar que o dia "D" será o dia 22 de junho às 20h00.

Emílio Minutti(foto ao lado), morador da cidade, em atenção aos vereadores, levou cópia do Código Nacional de Trânsito(CNT),  aos 9 representantes do Legislativo douradense. Minutti, se dispôs a explicar aos vereadores as dúvidas que porventura pudesse haver em relação ao convênio e até mesmo às normas e artigos constantes no CNT.

Em reunião realizada no dia 24 de fevereiro passado, com a presença de mais de 200 pessoas e a participação de vereadores, prefeito e autoridades militares, foi discutido e debatido o tema segurança pública na cidade de Dourado.

 Na oportunidade a população cobrou dos vereadores a rejeição do projeto no ano de 2010. A vereadora Tânia Ortiz, defendeu o Legislativo dizendo que o projeto de lei de convênio do município com a PM foi rejeitado pelo fato de não haver mais informações sobre o assunto que pudesse esclarecer os benefícios aos cidadãos e à cidade.

Na mesma reunião foi detalhadamente explicado  como a população poderia ser beneficiada com a aprovação do projeto. Um dos maiores reclamos dos presentes  ao evento, foi quanto à perturbação do sossêgo público.

Por iniciativa popular, várias visitas foram realizadas aos vereadores, no sentido de mostrar a importância da aprovação desse projeto. 

"Espero que os vereadores aprovem o projeto. Ao menos não poderão mais dizer que não sabem do que se trata", disse um munícipe que não quis se identificar.

O Blog do Ronco entrou em contato com o Prefeito Paulo Veiga(PPS), de Ribeirão Bonito(foto ao lado), para saber a sua opinião com relação ao projeto, uma vez que no município de Ribeirão Bonito o convênio foi autorizado pelo Legislativo e vem funcionando há algum tempo.

Para Paulo Veiga, o projeto do convênio com a PM foi de suma importância ao município.  "No passado havia filas de automóveis com o volume de seus aparelhos sonoros acima do permitido. Hoje, um ou outro que se atreve a desrespeitar a Lei". Até mesmo caminhões de cana que circulavam no centro da cidade, e mesmo sendo proibido,  a PM não podia agir", disse Paulo Veiga.

O Blog do Ronco a partir de hoje, começa a contagem regressiva para a apreciação do projeto de lei do convênio entre o Município de Dourado e a PM. Faltam 21 dias para a sessão de Câmara de Dourado que votará o projeto de lei entre o Município e a PM.

17 comentários:

Ana Aparecida disse...

Não o porque a Câmara não aprovar. Só temos a ganhar. A ordem pública será restabelecida, afinal é no bolso que a população sente mais. A maioria é a favor, com certeza.

Carlão disse...

Pela Aprovação já!

Paulo disse...

Boa Ronco, Contagem Regressiva. Vamos acompanhar e no dia estaremos por lá

Emilio Minutti disse...

Agradeço a atenção de todos os vereadores nesta data, também agradeço ao Eduardo Sabatine que disponibilizou as cópias do código para que fossem passadas a todos os vereadores.Agora é aguardar a aprovação no dia 22.

MORADOR DA RUA 15 DE NOVEMBRO disse...

MAS EM EM RIBEIRÃO BONITO OS CAMINHOES DE CANA CONTINUAM TRANSITANDO PELA CIDADE, PRINCIPALMENTE NA RUA 15 DE NOVEMBRO QUE POR SINAL É A RUA DA DELEGACIA.
E COMO FICA ?

Wal disse...

Se vocês querem mesmo ver essa lei aprovada, mobilizem a população e compareçam em número bem grande na sessão do dia 22.
A pressão popular é a única arma que o povo tem para mostrar ao legislativo que eles estão lá para nos representar e fazer valer o que é bom para a população.

Sergio Ronco disse...

Estão Chegando comentários da forma anonima, o que não é permitido. Todos os comentários anonimos estão sendo desviados para caixa SPAM
brigado
Ronco

freitas disse...

Doa a quem doer, a ordem pública terá que ser respeitada...todos na Câmara Municipal dia 22 para fazer pressão juntos aos nossos vereadores para que aprovem em definitivo esse tão esperado "convênio com a polícia".
Vou estar lá!!!!!!!!!!!
Freitas

andrea ferreira disse...

é isso ai povo vamos nos unir ao legislativo e fazer valer apena nossa presença pois no meio disso tudo quem tem a ganhar somos nós porque não votar afovor dessa lei que de fato é importante a nossa querida dourado que por meio ainda desconhecido está ficando um pouco esquecida voceis não achan?

Augsuto disse...

Esses vereadores estão se achando para pouco pois Trabiju fez a lei e nem precisou fazer tanta propagando como estão fazendo vota o projeto que é obrigação e ponto. A campanha politica esta longe

O Observador disse...

AO ANÔNIMO DA RUA 15 DE NOVEMBRO.....EXISTEM ALGUNS LUGARES DA CIDADE QUE OS CAMINHÕES TEM QUE PASSAR, NÃO TEM OUTRO JEITO, DAÍ, A PREFEITURA DÁ UMA AUTORIZAÇÃO PARA SOMENTE AQUELES VEÍCULOS PASSAREM EM UM DETERMINADO PERÍODO E TRAJETÓRIA.

Dourado no caminho certo.... disse...

Que bom que a população de dourado esta se unindo por um bem comum, espero que todos estejam no plenario no dia 22 para assistir a votação
Eu estarei la e vc ? deixe seu comentário !!!

José Luiz disse...

RESPOSTA PARA O MORADOR DA RUA 15 DE NOVEMBRO. ALGUNS CAMINHÕES DE CANA REALMENTE ESTÃO TRANSITANDO PELA CIDADE, PORÉM ESTÃO COM A AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DA PREFEITURA. COMO A LEI É MUNICIPAL, ENTÃO ELA PODE FAZER ALGUMAS EXCEÇÕES PARA ALGUNS CASOS QUE OS CAMINHÕES TÊM A NECESSIDADE DE PASSAR POR DENTRO DA CIDADE.

N.M.L. disse...

Tem que votar pela autorização do convênio, não aguentamos mais tantas irregularidades. Parabéns pela mobilização

Douradense disse...

Estaremos lá, Eu minha namorada e o meu cão que ficará nos esperando do lado de fora. Até o meu cão gostaria que fosse aprovado.

Marquinho disse...

Convênio já!!!!!!!! Estou só esperando para ver o que os vereadores irão fazer.

Nino disse...

Vamos "A La Camara"