Plenário da Câmara de Dourado
Por 7 votos contra 1, a Câmara de Dourado aprovou nesta quarta-feira(22), o projeto de convênio entre o Município e o Estado de São Paulo, através da Segurança Pública e a Polícia Militar.
O projeto foi apresentado no ano passado sendo rejeitado por unanimidade dos votos dos 9 vereadores do Legislativo douradense.
No início de 2011, novamente o projeto foi apreciado e encaminhado às comissões para os devidos pareceres. Em fevereiro deste ano, uma reunião com o tema Segurança Pública foi organizada pelo Blog do Ronco, onde autoridades policiais e até mesmo o prefeito Edmur Buzzá, explicaram os benefícios da aprovação do projeto. Na oportunidade, a maioria dos presentes ao evento, foi favorável à aprovação do projeto. Mais de 4 meses se passaram, até que na noite desta quarta, o projeto foi a plenário para apreciação, pareceres e votação.
As duas comissões formadas por veredores, foram favoraveis à aprovação. O primeiro voto veio através da vereadora Tânia Ortiz que ressaltou não ser contrária ao projeto, mas fez uma ressalva, comentando que os recursos apurados com as multas de trânsito, poderiam ficar no município e não remetê-los aos cofres do Estado. Mesmo com essa ressalva, a parlamentar abriu a votação sendo favorável ao projeto.
Na sequencia, vieram Luiz Antonio Roganti, Miguel Valencise, João Casare, Evandro Roberto, e José Virgílio, todos votando favoráveis ao projeto.
O voto contra partiu do vereador Mário Graminholi, o único contrário ao convênio. O vereador Luiz Fernando Stanganini também votou favoravelmente.
Apesar de não necessitar do voto do Presidente da Câmara, Antonio Aparecido de Oliveira, o parlamentar se mostrou favorável ao convênio.
Apesar de não necessitar do voto do Presidente da Câmara, Antonio Aparecido de Oliveira, o parlamentar se mostrou favorável ao convênio.
Vereador Mário Graminholi, o único a votar contra o projeto
A platéia presente, cerca de 30 pessoas, mesmo não podendo se manifestar, não segurou a satisfação de ver aprovado o projeto, saldando os vereadores com uma salva de palmas.
Ao final da sessão os vereadores Stanganini e Oliveira solicitaram aos presentes que continuassem prestigiando e participando das reuniões do Legislativo. A Câmara de Dourado entrou em recesso parlamentar.
14 comentários:
Parabéns a todos os presentes.
A salva de palmas saiu espontaneamente provando aos vereadores a necessidade deste convênio.Espero sim que esta seja a primeira de muitas participações populares.
Não é lindo ver uma lição de cidadania? Tomara que isto ocorra mais vezes...
um aperto de mão ao amigo José Virgilio "Zé Tijolo" . Rb. Bonito
Ronco, quando sera o inicio do convenio da PM com a prefeitura?
Talvez eu não tenha acompanhado o assunto satisfatoriamente,mas gostaria de saber o que mais será fiscalizado além do valume do som dos veículos.... Parabéns a Câmara, é muito bom ver a vontade da população ser considerada.
A TODOS OS PRESENTES PARABENS POR PARTICIPARM ... RSRSRSRSR .... VCS ACHAM Q ESTE CONVENIO VAI DAR CERTO ISTO E IRONICO....PARGUNTA PARA O UNICO VEREADOR QUE VOTOU CONTRA O CONVENIO ... FAÇA ESTA PERGUNTA PRA ELE E VAMOS VER SE ELE SABE RESPONDER ESTA INDAGAÇÃO ..... DUVIDO Q ELE RESPONDA ... AGORA VEM UM MONTE DE GENTE PARABENIZANDO OS VEREADORES RSSRSRSRSRSRSRSR ... ISTO ME INOJA ..... VOU BATER SEMPRE NA MESMA TECLA O MELHOR PRA DOURADO ERA A FUNÇÃO DELEGADA ( SERIA MAS UMA VIATURA COM DOIS POLICIAIS A MAIS NAS RUAS DE DOURADO ) MAIS SEGURANÇA PARA OS POLICIAIS ( POIS NINGUEM ATE AGORA SE PREOCUPOU COM ISTO ) E MAIS SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO.... QUE DEUS NOS AJUDEM .
Oque muda com a aprovação deste convenio.... terá algum repasse de dinheiro a Pm ....venho lendo mas não consigo entender oque este convenio tão discutido vai trazer de beneficio...se a resposta for segurança de nada adianta o convenio pois esta e uma função primordial da Pm me ajude ..a entender
Django,
Um passo por vez, a operação delegada ainda não esta totalmente descartada na cidade.Tenho certeza que a PM fará esse convênio funcionar bem para que possamos ter força em outros assuntos, acredito na força policial da cidade, voce não acredita ?
Loiza,
Este convêncio abrange não só o volume do som de veiculos, mas tudo ao que se refere ao veiculo exemplos:
-Estacionar os veiculos em esquinas a menos de cinco metros do bordo do alinhamento transversal.(Uma das questões levantadas no ultimo acidente de transito fatal em nossa cidade)
-Estacionar o veiculo sobre calçadas
-Transitar pela contramão
-Velocidade excessiva... entre outros.
No código nacional de transito esta bem descrito o que é atribuição do estado e o que é atribuição do muncipio.
Vale lembrar nada acontece semque haja participação e contribuição de todos sem excessões.
Parabens aos vereadores e a população que soube se fazer ouvir!!!! Mais um problema na cidade que por enquanto acabou bem....poderiamos agora fazer o mesmo com a saude de dourado, sugiro uma reunião como a de segurança, para ser discutido a saude que esta completamente abandonada...quem sabe nos população nao ajudamos a resolver os problemas pq so assim mesmo pra conseguirmos alguma coisa!!!!
Paula
senhor minutti acredito na força polcial sim ... o senhor esta lendo e vendo em nossa cidade a atuação dos polciais militares toda semana tem apreençoes de drogas veiculos irregulares sendo recolhidos ,,, abordagens ,,, isto em dois policiais militares por turno de serviço ,,, imagine se tivesse mais uma viatura com dois policiais militares a mais em nossas ruas ,,, agora so basta a população interagir com os policiais ,,, o senhor concorda comigo ,,, que deus nos abençoe ...
BOM , QUANTO AOS POLICIAIS DA CIDADE ISSO SERA OTIMO POIS UMA VEZ SANCIONADO O CONVENIO ELES TERÃO DIREITO AO PROLABORE, OU SEJA UMA QUANTIA A MAIS NO SALARIO QUE O CONTRIBUIENTE PAGA , AGORA ESPERO OU TODOS ESPERA , QUE ISSO NÃO VIRE UMA MAFIA DE MULTAS ,E QUE A FISCALIZAÇÃO USE DE BOM SENSO NAS ALTUAÇOES POIS AGORA NO INICIO DESSE CONVENIO ELES TEM QUE ALERTA E EXPLICARE ACIMA DE TUDO ORIENTAR E NÃO SAIR MULTANDO TODO MUNDO , TEMOS QUE FICAR DE OLHO E LEMBRANDO O LEMA DA POLICIA MILITAR É PROTEGER E SERVIR A POPULAÇÃO POIS SOMOS NOS QUE PAGAMOS O SALARIO DE TODOS ELES...
Jorge diz: Site do DENATRAN
Informações para integração do Município ao Sistema Nacional de Transito
Para os municípios se integrarem ao Sistema Nacional de Trânsito, exercendo plenamente suas competências, precisam criar um órgão municipal executivo de trânsito com estrutura para desenvolver atividades de engenharia de tráfego, fiscalização de trânsito, educação de trânsito e controle e análise de estatística. Conforme o porte do município, poderá ser reestruturada uma secretaria já existente, criando uma divisão ou coordenação de trânsito, um departamento, uma autarquia, de acordo com as necessidades e interesse do prefeito.
O art. 16, do Código de Trânsito Brasileiro, prever ainda que, junto a cada órgão de trânsito, deve funcionar a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), órgão colegiado responsável pelo julgamento dos recursos interpostos contra penalidades impostas pelo órgão executivo de trânsito.
Para efetivar a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito, deverá ser encaminhado ao Denatran:
• A legislação de criação do órgão municipal executivo de trânsito com os serviços de engenharia do trânsito, educação para o trânsito, controle e análise de dados estatísticos e fiscalização;
• Legislação de criação da JARI e cópia do seu regimento interno;
• Ato de nomeação do dirigente máximo do órgão executivo de trânsito (autoridade de trânsito);
• Nomeação dos membros da JARI, conforme Resolução Contran nº 357;
• Endereço, telefone, e-mail, fax do órgão ou entidade executivo de trânsito e rodoviário.
EM CONSULTA AO SITE DO DENTRAN NOTA-SE QUE RIBEIRÃO BONITO/SP AINDA NÃO ESTA CONVENIADO, PELO MENOS NÃO CONSTA O SEU NOME.
PARABENS JORGE VC E O CARA.. FOI O UNICO QUE NOS ESCLARECEU O ASSUNTO.. FIQUE C DEUS
EU ACHO ESSAS ATITUDES IMPORTANTISSIMAS MAS TAMBEM CABE OS CIDADÃOS FAZEREM SUA PARTE RESPEITANDO A LEI PUXA VIDA PARESSE QUE VIVEMOS NUM PAIS ONDE
NÃO SE TEM CONSCIENCIA E RESPEITO COM O PROXIMO , AS PESSOAS ACHAM QUE SÓ TEM DIREITO , MAS TEM DEVERES TAMBEM
Postar um comentário