terça-feira, 31 de maio de 2011

Prefeito e diretoria se reúnem para discutirem assuntos ligados à Santa Casa de Ribeirão Bonito

Santa Casa de Ribeirão Bonito

Santa Casa em todos os lugares  sempre foi assunto de preocupação que acaba tirando o sono de administradores e diretores dessas entidades. O grande problema é como mantê-la atuante servindo a população com verbas escassas. A ocupação de leitos nesse sistema de saúde, na grande maioria dos casos, é pequena, mesmo porque as especialidades estão centralizadas em grandes cidades.

Ribeirão Bonito não foge a regra. No passado chegou a praticamente ser interditada pela Vigilância Sanitária que exigia uma série de reformas para fosse considerada apta à prestação de serviços na cidade.

Após a união de forças incluindo a própria população, a Amarribo, governos municipal e federal, a Irmandade Santa Casa de Ribeirão Bonito acabou dando a volta por cima, tornando-se  referência na região.

Suas instalações são modernas e o atendimento considerado muito bom. Mas mesmo sendo dessa forma, os recursos ainda são minguados. Não fosse a ajuda da prefeitura, com certeza estaria novamente em situação delicada. "Enquanto for prefeito não abandonarei a Santa Casa", disse certa feita o atual prefeito Paulo Veiga.
  
Ontem, segunda(30), diretores, autoridades da saúde, vereadores, advogados e voluntários estavam em reunião no escritório da entidade para discussão do problema de sempre: equalizar as finanças da Santa Casa. Após os debates, em que houve momentos mais tensos, chegaram a um denominador comum em relação  ao numerário que a prefeitura deverá repassar.

O importante visto na citada reunião, é  que todos ali estavam para resolverem um problema que direta ou indiretamente afeta a todos. E parece que mais uma vez o bom senso prevaleceu

2 comentários:

Zé Paulo disse...

Sergio,
A reunião de ontem além de proveitosa contou com um número considerável de participantes. Compareceram mais de vinte pessoas, coisa rara quando se convoca reunião da Santa Casa. Isso porque compareceram médicos, vereadores, advogados, Prefeito e Secretária da Educação, pois muitos que foram convocados não compareceram. Esperamos que no futuro quando convocados os irmãos compareçam, pois já está patente que a Santa Casa é de todos e todos podem vir a precisar de atentimentos (às vezes de urgência). Não custa nada, apenas uma ou duas horas no máximo para que, muitas vezes, sejam resolvidos assuntos importantes (como no caso de ontem à noite).
Apenas para lembrar que, pelo que tudo indica, por esses dias teremos a convocação de Assembléia Geral para reforma dos estatutos.

Marcel Rofeal disse...

Compromissos profissionais me impediram de comparecer a este momento importantíssimo, mas fico feliz que a reunião tenha sido muito proveitosa.