domingo, 15 de maio de 2011

Helicóptero da PM transporta fígado para ser transplantado em Botucatu

Doador foi vítima de atropelamento

O helicóptero Águia da Polícia Militar de Ribeirão Preto teve uma missão especial neste domingo e levou um fígado de um morador de Franca para ser transplantado em um paciente internado em Botucatu.
A aeronave levantou voo do batalhão da Polícia Militar de Franca por volta das 15h levando o órgão e profissionais da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu que acompanharam o transporte.
O doador Diego Neves de Oliveira, de 23 anos, foi atropelado em 8 de maio e faleceu na noite deste sábado (14), na Santa Casa de Franca. O cirurgião Ruan Carlos Liandro foi o responsável pela retirada do órgão.
A família de Oliveira também autorizou a doação de outros órgãos. Os rins foram transportados via terrestre por uma ambulância da Santa Casa para a central de transplantes de Ribeirão Preto.
Fonte: EPTV

2 comentários:

Emilio Minutti disse...

Parabéns a familia por esse belo ato de amor.

andrea ferreira disse...

andrea ferreira ronco estou orgulhosa por essa matéria que avistei logo pela manhã dessa segunda-feira parabens tambem aos pm desse aguia e mitas felicidades para essa familia que juntamente com a equipe médica se dedicaran a salvar uma outra vida com os orgãos da familia que deus ilumine voces pois quem doa sempre recebe em dobro das mãos de um grande doutor que é deus mais uma vez parabens a todos que participaram dessa corrida ao tempo para salvar essa vida abraços a todos e nessa despedida estou deixando minhas lagrimas de emoção parabéns ronco aos policias o piloto o copiloto aos médicos e a essa familia que por esse gésto tenho certza que emocionou a todos que viram essa reportgen abraço e fiquem com deus ;