sexta-feira, 6 de maio de 2011

Gilbert, o ator que canta com o coração

Amigos permitam-me que saia um pouco fora do dia-a-dia do noticiário regional para deixar neste espaço um registro. O caso é que acabei de assistir pela Record News, no programa Record Música apresentado pelo Marco Camargo, e que teve como convidado o cantor-ator Gilbert Stein(foto).

Nos anos 60/ 70, meu irmão Pedro Luiz Ronco cursou o científico em colégio particular e acabou conhecendo o Gilbert que frequentava a mesma escola e a mesma sala de aula. Sempre ouvi elogios ao Gilbet vindos do mano velho. Apenas uma restrição: dizia que quando chegava a vez do Gilbert de pagar um cafezinho nos intervalos entre uma e outra aula, era duro de tirar os "cruzeiros" do cantor. Acho que além de cantor e ator devia ser um bom economista.

Durante os anos que trabalhei na Rádio Bandeirantes de São Paulo, por força do meu trabalho, lidava com música o dia todo.  Aprendi a admirar o talento do Gilbert pois era nítido e audível que não se tratava apenas de um simples cantor. Enxergava Gilbert como um ator da música que cantava e continua cantando com muita emoção. No programa em que se apresentou hoje, o próprio confirmou essa minha visão. Poucos artistas tem o talento, e aqui vou copiar o Faustão, desse monstro sagrado intérprete da música francesa.

Como ator, e dos bons,  participou de novelas de sucesso. Talvez esteja aí o fato desse diferencial ao se apresentar cantando. Fiquei contente em rever o Gilbert, pois não perdeu nem um pouco a performance dos anos 70, ao contrário, está mais apurado.

6 comentários:

Mariana - Dourado disse...

Ronco, o Gilbert é simplesmente fenomenal. Tenho Lps e Cds dele

Vanessa disse...

Canta e encanta!

Marcelo disse...

Ronco, belo registro. Esse cara é realmente talentoso. As musicas francesas interpretadas por ele são dignas de "OSCAR". Parabéns pelo seu blog
Marcelo

Celina - São Carlos disse...

Eu tb assisti ao programa. Ele cantando F comme femme foi muito bom

Paulo Sotto disse...

Conheço o Gilbert, é um tremendo de um bom carater

Ruy Fadelli disse...

Esse cara canta pacas! Como o ronco falou, canta com o coração.