Barba entrega no Santa Felícia 4º Ecoponto de S.Carlos
O prefeito Oswaldo Barba entregou, na manhã deste sábado (14), um Ecoponto localizado no bairro São Carlos 3, na região do Santa Felícia. A unidade, que fica na esquina das ruas Cândido de Arruda Botelho e Rachid Kabalan Fakhouri, foi construída com recursos do programa Saneamento para Todos, do governo federal. Teve um custo aproximado de R$ 26 mil.
O empreendimento ocupa uma área de 672m², com área construída de 72,2m². É administrado pela Coopervida e emprega dois catadores de recicláveis, que atuam como cooperados . O lucro com o material vendido é desses profissionais e a cooperativa também recebe, da Prefeitura, um subsídio de R$ 945 para cada catador. Parte desse dinheiro é repassada aos cooperados. “O Ecoponto tem duas funções: exerce o lado social ao oferecer oportunidade de emprego e renda às famílias e oferece um lugar para que os pequenos produtores possam depositar os resíduos, geralmente da construção civil”, disse o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini
O Ecoponto recebe pequenos volumes de resíduos da construção civil – até 1m³. Os resíduos são separados e acondicionados em caçambas para a destinação final, que podem ser usados na Usina da Prohab.
Restos de tijolos, telhas, material cerâmico, concreto, restos de tubulação, argamassa, sofás, fogões, geladeiras, papel, vidro, metal e plástico são os materiais recomendados ao recolhimento no Ecoponto.
Entretanto, lixo comum, remédios, restos de alimento, lâmpadas, animais mortos, entre outros não devem ser levados ao Ecoponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário