No dia 17 de maio de 2011, estiveram no gabinete do Senador Pedro Taques (PDT – MT), a Sra. Elda Mariza Valim Fim, servidora do TCU-MT e membro da ONG MORAL-Cuiabá-MT e João Alberto Ianhez, Conselheiro da AMARRIBO.
A razão da audiência se prendia ao fato e que o Senador Pedro Taques, durante sua campanha eleitoral, defendeu, entre outras proposições, a extinção do foro privilegiado.
Na ocasião os visitantes foram recebidos pelos assessores do Senador, Srs. Lyel Campanatty e Raymundo Diniz. Cordialmente atendidos, os visitantes tiveram demonstrações de conhecimento dos trabalhos realizados pela AMARRIBO e de apreço a atuação da mesma, que serve de exemplo as iniciativas nas mais diversas áreas de combate a corrupção.
Na ocasião, o conselheiro da AMARRIBO fez entrega de ofício dirigido ao Senador Pedro Taques, destacando a necessidade da extinção do foro privilegiado, de mudança na lei de improbidade administrativa, atualização dos códigos da área penal e outras considerações. Foi juntado ao ofício o relatório preparado pela AMARRIBO para a OEA.
Durante o transcorrer da reunião, foram sendo confirmadas coincidências de pontos de vistas em praticamente todas as abordagens da AMARRIBO colocadas em seu ofício.
No que diz respeito ao foro privilegiado, os assessores informaram que o Senador deverá apresentar um projeto de lei que está em fase de redação final. Em vista disso, foi colocado a disposição do Senador e de seus assessores o apoio da AMARRIBO e da rede de que faz parte, durante a tramitação do referido projeto de lei no Congresso.
3 comentários:
A amarribo poderia cobrar mais sobre o caso do mensalão... uma das maiores vergonhas ja vistas no Brasil. O Collor foi deposto por bem menos e no entanto tudo vai passar desapercebido, ou será que ja é também uma oscip politizada?
Ronco, o comentário em pauta, do Sr. Jair, não merece uma resposta ?. Acho que ele não conhece bem a Amarribo.
Senho Jair,
A Amarribo nesses 11 anos de fundação, focou no combate à corrupção nas prefeituras do Brasil, apesar de por várias vezes ter se posicionado em relação aos demandos que acontecem no país. Até mesmo manisfestação pacífica na porta do Congresso Nacional, em Brasília, já fizemos. Recentemente, a entidade enviou relatório à OEA - Organização dos Estados Americanos, sobre o cumprimento pelo Brasil da Convenção Interamericana contra a Corrupção(CICC), no ambito da III Rodada do MESICIC. A Amarribo é entidade de contato da ONG Transparencia Internacional com sede em Berlim - Alemanha. Estamos, Sr. Jair, fazendo a nossa parte
Obrigado pela postagem
Ronco
Postar um comentário