No tema livre desta segunda(18), a vereadora Renata Magalhães(PSDB), voltou a reclamar da falta de vagas em creches da cidade. Cita a do bairro das Malvinas e da tão prometida reforma por parte da prefeitura. Disse que irá acompanhar as obras para que não seja construída apenas uma ou duas salas. Para a vereadora, a reforma tem que garantir o acesso às crianças que estão à espera de vagas. Outro assunto que mereceu a atenção da vereadora foi quanto ao lixo que está sendo depositado na estrada vicinal que liga Ribeirão a Brotas. Disse que a prefeitura não tem culpa, porém tem que fiscalizar o local. Atribuiu à falta de educação daqueles que despejam o lixo fora do local apropriado.
Para o vereador Nelson de Souza(PRB), a prefeitura continua escondendo fatos graves da população. Citou novamente que existe uma empresa clandestina prestando serviços em transporte escolar. Criticou o Executivo pela forma que vem respondendo aos seus requerimentos. Disse que enquanto a prefeitura não responder com objetividade seus requerimentos, continuará cobrando, e se isso não ocorrer , acionará o Ministério Público.
O vereador José Luiz Mascaro(PT), disse que não há diálogo com o Executivo. Para o vereador muitos problemas poderiam ser resolvidos se houvesse uma aproximação do Legislativo e o Executivo. Disse que tem recebido muitas críticas com relação ao asfalto do Morumbi II, que segundo informações seria de má qualidade. O maior questionamento, de acordo com o vereador, é quanto ao custo do metro quadrado que será cobrado pela atual administração. "Alguém sabe quanto custará o M²?, perguntou Mascaro. Disse que há uma insatisfação muito grande por parte dos moradores do Morumbi II. Ainda de acordo com Mascaro, foi realizada uma reunião antes do início da obra com os moradores daquele bairro, porém em nenhum momento foi dito o custo e, que os mesmos, necessitam dessa informação. O Presidente da Câmara vereador Eduardo Doimo(PT), disse que seria conveniente esperar a resposta do requerimento formulado pela vereadora Renata Magalhães e enviado ao Executivo com o pedido de explicações sobre o assunto. Sugeriu também que o Secretário de Obras possa explicar tudo o que foi feito no bairro e responder sobre a qualidade do pavimento.
4 comentários:
não sou do bairro ( morumbi II)mas acho injustiça a prefeitura fazer asfalto de graça em outros bairros e cobrar dos propritários do morumbi II, mesmo porque existem pessoas que possuem suas residências nesse local e são carentes quantos de outros bairros. Injustiça social, pois todos pagam impostos.
Martelete.
agradeço a vereadora renata pelo pedido realizado,estamos aguardando resposta,não me nego a pagar,mas acho que falta esclarecimento.lua
Ronco! Me desculpe, sei que aqui não é lugar, mas perguntar não ofende, não é mesmo? Então là vai:
Gostaria de saber por qual motivo, razão ou circunstância a prefeitura municipal de nossa querida cidade, no final do ano passado saiu distribuindo pela cidade cartazes dizendo que se não fosse feito a calçada em locais onde já tem pavimentação, a partir de 28 de fevereiro passaria uma fiscalização, e multaria o proprietário do terreno, até então tudo bem...
Muita gente do bairro do Jardim Heliana se apressou para cumprir o que o papel pedia, pois diziam que a multa era alta, então era melhor se apertar, para não ter prejuizo maior.
Mas agora já estamos no mes de abril e até agora nada de fiscalização, o que aconteceu?
Gostaria de ter uma resposta, pois até agora já tentei e não consegui, e dizer tambem para o povo que diz por ai que só os bairros dos pobres que não tem calcadas, perguntar se nunca andaram a pé no bairro dos ricos, aliás o cidade ruim pra calçamento que nem ribeirão, mulher com carrinho de bebê ou cadeirante, ou saem de casa e andam pelo meio da rua ou não saem.
Ronco mais uma vez desculpas e muito obrigado se puder me ajudar a achar minhas respostas. Abraço...
Adorei,vereador José Luis,pois só assim nós moradores teremos uma resposta e até uma solução.esta de parabéns.obrigado a todos os vereadores que esta com a gente nessa agradeço de coraçao.....
Postar um comentário