terça-feira, 12 de abril de 2011

Meio ambiente literalmente agredido pelas mãos dos homens

Ribeirão Bonito
Situação piorou após primeira reportagem
Animal morto e descartado
Pneus, de caminhão e de automóvel
Vidro quebrado
Muito lixo esparramado pela mata
Sacola plástica pendurada em árvore

Lixo continua sendo depositado e descartado de forma indiscriminada na estrada vicinal que liga Ribeirão Bonito a Brotas, e pelo que tudo indica, em área de preservação ambiental por se tratar de mata.   No último dia 5 de abril o Blog do Ronco noticiou o fato alertando para o grave problema. Dissemos que até animais são descartados, o que foi confirmado nesta reportagem. Hoje retornamos ao local e a situação piorou.  Registramos além do animal morto, dois pneus, vidros quebrados e muito lixo. O cheio forte exala à distância daquela área. 

6 comentários:

famisforis@hotmail.com disse...

Não é só nesse lugar que estão depósitando lixo não, se der uma olhada na esquina da Estrada do Açucar com a Rua jorn. Sebastião Macedo próximo ao Mercado poderão ver que o lixo está sendo jogado até mesmo dentro da cidade, fora o que se joga ao longo da estrada até o Novo Ribeirão.

sofia disse...

Oo povinho viu, será que nao tem tc, jornal, internet, essa gente nao sabe que isso agride o meio ambiente? Deus que me livre viu, ta na cara de todos o tempo todo, na tv, na rede, pedem para separar os lixos.. e ai fazem isso.. imagino como seja a casa dessas pessoas, eu faço a minha parte nao jogo nen papel de bala no chão e tenho orgulho disso.

Ana disse...

Pois é... o que dizer dessas imagens? São chocantes, mas não desconhecidas pelos cidadãos douradenses. Por mais que se desenvolvam projetos de educação ambiental,por mais que se tente desenvolver a consciência dessa criatura chamada ser humano,por mais que se explore o assunto, chame-se a atenção para as consequências, os resultados ainda são esses...O que será que a sociedade está formando? Houve um tempo em que a restrição da informação era comum,pois o acesso era elitizado, mas diante da globalização, impossível.Se até os animais são civilizados, por que será que o bicho homem inverteu tanto os valores? Será que Freud explicaria tamanha selvageria?

Capitão Feliz disse...

Sem falar que serve de criadouro para o mosquito da dengue.

Erica disse...

Lamentável!!! Atitude de ser não pensante!!! Me revolta!!!!!!!!!!!! Gente PORCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ines disse...

e a vigilancia sanitaria não teria como ,assim um carro a disposição para dar uma passada a cada ao menos dois dias e ir retirando esse lixo desses lugares para não acumular tanto .olha aqui perto da minha casa tem um bloco de sarjeta que se soltou com as chuvas EU já o tirei da boca de uma galeria ao menos umas trez vezes ,como é pesada eu coloco em cima da calçada e acredite tem quem coloca em cima do bueiro .não coloco mais longe porque é pesado,mas o fiscal passa aqui todos os dias .alguém poderia remove-lo.então assim e o lixão