Um grupo de jornalistas da região a convite do Coronel da PM de São Carlos Jackson Justus, experimentou o poder de fogo do armamento utilizado pela corporação. Com simulação de situações de perigo, instrutores da PM passaram aos convidados o método conhecido por "Giraldi", de tiro defensivo. Esse método vem sendo utilizado há anos pela Polícia Militar.
O evento ocorreu no stand de tiros da PM nas proximidades da Rodovia Washington Luis. O 1º Tenente Gonzalez passou ao grupo como são treinados os policiais para enfrentarem o stress nas mais diversas ocorrências que surgem no dia a dia. "Gostei muito, valeu a experiência", disse Paulo Melo da Gazeta Central. As armas utilizadas pela PM na demonstração aos jornalistas foram: o tradicional revólver 38 e a pistola 40mm.
O método também faz com que o policial aprenda a negociar com o criminoso, evitando o máximo possível o confronto. Ele reduz em 95% as mortes de policiais em serviço e de 0% às mortes pelos civis.
As instruções foram passadas à imprensa pelos militares: Coronel Jackson Justus, Capitão Samir, Tenente Gonzales, Sargentos Petrucelli e Vanin, Soldados Siqueira Alcídio e Thomas
2 comentários:
O Governo esta fazendo campanha pro desarmamento e Policiais dão curso de tiro pra jornalistas, é pra acaba!
Ramona
Tem que saber a usar uma arma mesmo. Antes saber usar e não precisar, do que precisar e não saber usar.
Postar um comentário