quarta-feira, 2 de março de 2011

Valores repassados pelo Governo Federal a Ribeirão Bonito e Dourado

Ribeirão Bonito
Ribeirão Bonito recebeu em 2010 em Apoio à Politica Nacional do desenvolvimento Urbano R$ 98.200,00

Dourado

Dourado recebeu em 2010, referente a  Apoio a projetos de Infra Estrutura Turística R$
Fonte: CGU


320.420,00








8 comentários:

ELD disse...

ja que recebeu tanto pra infra instrutura turistica pq nao arrumou estrada que vai pra fazenda bela vista (Brotas)onde tem uma fazenda hotel mais antigo ponto turistico de Dourado nois nao pode esperar aluga uma patrol se mexam la perto do Matadouro tem uma patrol aluga ela ou sera que vamos que ter chamar EPTV tambem pra filmar o estrago e que eles nem imagina quanta pessoas importante vai chegar na Bela Vista presidente de empresa atriz famosa daria uma boa materia pros jornal publicar o descaso da vicinal de dourado a Brotas quem sabe obg

ILKA disse...

Uma pergunta que não quer calar: PRA ONDE FOI TODO ESSE DINHEIRO? SAÚDE? SEGURANÇA? AH ASFALTO? LAZER? CULTURA? SEMAFORO?.....

marcos disse...

oi ronco td bem ,vou pedir um favor ao senhor sera k o senhor consegui junto a prefeitura documentos aonde foram gastos esses 320.420,00?o ano pasado pois eu nao lenbro de nada feito nessa area

"G" disse...

Sabem, acho que está na hora de nos unirmos num projeto para fiscalizar as Receitas e os Gastos da Prefeitura, algo sem barulho, muito técnico, fundamentado nas Leis.
Seria algo muito bem coordenado, para obter resultados e apresentálos ao povo de Dourado
Sou economista e já fui auditor.
Vamos perguntar ao Sérgio o que ele pensa sobre o assunto.
Por enquanto vou me identificar como "G".
Dependendo do que o Sérgio disser, eu me identifico, e começamos a conversar
Aguardo adesões no Blog, neste espaço.
Eld, Ilka e Marcos, vamos reagir.
Grato
"G"

Sergio Ronco disse...

Caro "G"

Como exemplo apenas, cito a cidade de Ribeirão Bonito. A Ong AMARRIBO propôs que a Prefeitura da cidade fundasse a "Sala da Transparência". Sabe o que significa isso? Pois bem, qualquer cidadão tem o direito de ir à Sala da Transparência e solicitar documentos, licitações, questionar pagamentos, quem são os fornecedore etc.. Em 24 horas, o Prefeito agenda o retorno do cidadão e o que foi solicitado é apresentado nessa sala. Viu como a transparência funciona? Essa Sala já está em pleno vigor.
Caro "G", eu acho a sua idéia maravilhosa, a população tem o direito de saber onde está sendo gasto o seu dinheiro. O órgão fiscalizador do Executivo é o Legislativo(vereadores). Essa é a principal função do Vereador. A população teria por obrigação de fiscalizar os órgãos públicos. Estou à disposição para o debate. Convio-o para que receba uma cartilha Editada pela Amarribo que tráz como o cidadão deve agir. Cidadania é participação, meu amigo.
abraço
Ronco

Wal disse...

Complementando.
O ideal é que a população de organize de alguma forma. Seja através de uma Onf ou de uma Associação de moradores, devidamente oficializada.
O cidadão não só tem o direito de fiscalizar os gaastos, como também participar da elaboração do orçamento.Através de reuniões com a população, se determinam as prioridades e discute com o gestor o que pode ou não ser feito com os recursos orçamentários. De forma transparente, as discussões, no bom sentido, pode levar a resultados surpreendentes.

Não se esquecer também, que a população pode fazer diversas atividades voluntárias que tragam benefícios para toda a comunidade.

A Santa Casa de Ribeirão Bonito, por exemplo, teve enorme participação de voluntários na sua reforma.

Eu creio muito na frase que diz:
Deus escreve certo por linhas tortas.

Quem sabe a tragédia que se abateu sobre Dourado não sirva para unir os cidadãos que querem uma cidade melhor, com mais segurança, saúde, educação, laser etc.

Existem também os Conselhos Comunitários, outra forma de participação dos cidadãos.

Portanto meux vizinhos douradenses. Mãos a obra.
Se precisarem de ajuda, orientação, podem contar conosco que temos um tiquinho de experiência.

Que Deus os ilumnine.

Luciana disse...

As Contas Públicas de 2010 estão online no site da Prefeitura de Dourado. Porém, a o "Plano Plurianual 2006 a 2009" não está acessível. Não dá p/ verificar. É preciso que o povo se organize para participar da elaboração do "Plano Plurianual".

Se o povo participa, com certeza, vai poder ajudar a decidir quanto dinheiro colocar na saúde, na educação, no trânsito etc.

G disse...

Complementando,criar um movimento conforme sugerido por todos os que comentaram neste espaço
Obrigado.
"G"