terça-feira, 15 de março de 2011

Patrol deverá ser adquirida amanhã pela prefeitura de Dourado

 
 Rua Gregório Tomazin -  Erosão, um problema que deverá ser solucionado em breve pela prefeitura 

Dourado
O  perímetro é urbano e seus proprietários pagam o IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano. A rua de acesso é a Gregório Tomazin. O pequeno trecho do bonito local está da mesma forma que as estradas vicinais, em péssimas condições de conservação.  Sabemos que as chuvas não deram muita trégua, porém, sabemos também, que a prefeitura ficou um bom tempo sem a famosa e necessária "PATROL".Conversando com o prefeito Edmur Buzzá(PT) recentemente, o mesmo nos disse que amanhã, dia 16, serão abertas as cartas que, entre elas, deverá ter a melhor proposta para que seja adquirida uma máquina do tipo Patrol. Para o chefe do Executivo, no máximo até o final de março, essa máquina entrará em operação. De acordo com os sites que mantém a previsão do tempo, as chuvas estarão mais escassas nessa época. Esperamos que a atual administração pública possa recuperar as estradas e as ruas sem calçamento do munícipio.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio, muito pior que os buracos dessa rua é a falta de iluminação.
Os postes não possuem lâmpadas e a escuridão é total a noite. Alunos que estudam a noite vão a escola com lanternas. Calcule chovendo, numa rua com tantos buracos e no escuro.
O cidadão que paga impostos não merece essa situação. Tem médico, senhoras idosas e crianças morando nessa rua.
Esper Ramos.

Anônimo disse...

PARABÉNS PREFEITO!
DEISE A.

Luciana disse...

Voltamos ao problema da necessidade de um planejamento urbano em Dourado. Para que haja dinheiro para isso, a população tem que se organizar (ONG) e reivindicar o Orçamento Participativo (ou seja, ajudar a Prefeitura a decidir quanto $ colocar em cada problema).

Anônimo disse...

Luciana, agora me responda.
O asfalto é pago pelos proprietários, onde precisa dinheiro?
O orçamento é feito com base no do ano anterior (colado), apenas adicionando-se uma pequena porcentagem, porque não tem profissionais capacitados para realizar esse serviço. Desenvolvimento se faz através de educação e capacitação. O resto é consequencia.
Esper Ramos

Luciana disse...

Esper, acho que eu não me fiz entender bem. Eu quis dizer que é preciso dinheiro para fazer um planejamento urbano em Dourado (não só p/ asfaltar essa rua). E não é preciso só dinheiro: é preciso envolvimento da população, da prefeitura e também de gente que entenda disso (parceria com universidades, por ex).

Também não sei se entendi bem sua pergunta: o asfato é pago pelos proprietários sim, mas não só. Por ex., no site da prefeitura vc pode encontrar a notificação do $ que a prefeitura recebeu do Ministério das Cidades, em setembro de 2010, para "infraestrutura urbana e pavimentação asfáltica", no valor de 108.825,24reais. Além disso, uma rua bem feita precisa mais que só asfalto. Tb prcisa de guias, sinalização, escoamento de água etc etc.

Insisto no planejamento urbano porque, como vc mesma tinha comentado, a rua em questão, não tem problema só de asfalto. Também tem problema de iluminação. Num planejamento, se pensa vários aspectos das ruas (e da cidade), para resolver problemas do momento e para evitar outros problemas no futuro.

E, para evitar que o orçamento seja feito como vc descreveu, o O.P. funcionaria muito bem.

Talvez todo mundo aí saiba disso...não sei...não entendo bem porque as pessoas não se organizam com o objetivo de melhorar a cidade.

Anônimo disse...

O que realmente precisa fazer nas estradas é colocar material (piçarra} e não só passar a patrol, pois o que acabou com as estradas foi simplesmente passar a patrol raspando o solo e reabaixando cada vez mais o leito das estradas.
È só ver como as usinas conservam suas estradas e aprender com êles.
Contribuinte

diana, disse...

Olha moro nessa rua, Gregorio Tomazin e olha a coisa aqui ta feia, pessima, meu carro tadinho nen sai da garagem, melhor eu arrumar uma biclicletinha ou uma mulinha pra ir fazer minhas coisas, pagar contas... porque tem cada cratera, e a prefeitura nao faz nadinha pra resolver isso. Ah se alguem passar por aqui e virem uns lugares sinalizados com fita e pedras para que seu carro nao caia no buraco, nao pensem que foi a prefeitura que veio aqui arrumar isso e sim o caseiro de umas das chacaras que vive arrumando os canos q estouram por causa dos carros e passam em cima e tenta tapar os buracos. Cada faz o que pode para nao danificar os carros q passam por aqui, so falta a prefeitura vir arrumar a situação, vamos ver quando isso vai acontecer. Assim que arrumarem eu passo por aqui pra postar.

Anônimo disse...

Vamos mudar o nome dessa rua para:
Rua Abandonada pela Prefeitura.
Dizem que é o prefeito que não deixa os funcionários fazerem os serviços nessa rua. Será Verdade?
Quanto desleixo com os moradores dessa rua. Êles pagam impostos.
E a Câmara Municipal para que serve?
Esper Ramos