No site da ANEEL: As interrupções do fornecimento à minha residência são freqüentes. Existe um limite para tais interrupções? Sim. A legislação do setor elétrico definiu indicadores individuais de continuidade do fornecimento, relativos ao tempo (Duração de Interrupção por Unidade Consumidora - DIC), número de vezes (Freqüência de Interrupção por Unidade Consumidora - FIC) e tempo máximo (Duração Máxima de Interrupção Contínua por Unidade Consumidora - DMIC) que uma unidade consumidora ficou sem energia elétrica durante um período considerado (mês, trimestre ou ano). Os valores mensais de DIC, FIC e DMIC são informados na fatura de energia elétrica e, nos casos em que houver ultrapassagem dos limites estabelecidos, o consumidor deve receber um crédito na fatura subseqüente a titulo de compensação.
Acompanho esses índices todo mês. Nesta conta deveria ter vindo o reflexo do apagão de 16 horas de janeiro. Não veio. Liguei lá e pedi apuração em relação a janeiro. Número do protocolo 9007129108.
Realmente andré, também liguei e pedi explicações do motivo de não ter vindo esse índice referente ao mês de janeiro,
Sem explicações.
No blog coloquei um relatório técnico elaborado pela CPFL que enviou para Aneel que me repassou. E percebi que no relatório detalhado eles não registram todas as quedas.
Aproveitando o gancho do comentário acima, a única coisa que funcionava éra o serviço dos Correios. Agora nem isso, pois este mes as faturas dos meus cartões de crédito chegaram depois do prazo. Tive que me virar e pagar através da Internet.
É pessoal, parece piada, mas dia 04/04/11 das 9:00 as 10:00 horas vai haver interrupção de energia...é oficial..kkkk. entregaram aviso no jd HELIANA em Ribeirão Bonito ontem..., só esqueceram de avisar que a noite de ontem 30, tb iria faltar energia, é uma beleza essa CPFL. Estou indignada.
7 comentários:
E agora sai o poço artesiano?
No site da ANEEL:
As interrupções do fornecimento à minha residência são freqüentes. Existe um limite para tais interrupções?
Sim. A legislação do setor elétrico definiu indicadores individuais de continuidade do fornecimento, relativos ao tempo (Duração de Interrupção por Unidade Consumidora - DIC), número de vezes (Freqüência de Interrupção por Unidade Consumidora - FIC) e tempo máximo (Duração Máxima de Interrupção Contínua por Unidade Consumidora - DMIC) que uma unidade consumidora ficou sem energia elétrica durante um período considerado (mês, trimestre ou ano). Os valores mensais de DIC, FIC e DMIC são informados na fatura de energia elétrica e, nos casos em que houver ultrapassagem dos limites estabelecidos, o consumidor deve receber um crédito na fatura subseqüente a titulo de compensação.
Acompanho esses índices todo mês. Nesta conta deveria ter vindo o reflexo do apagão de 16 horas de janeiro. Não veio.
Liguei lá e pedi apuração em relação a janeiro. Número do protocolo 9007129108.
É uma vergonha total. Não temos a quem recorrer.
Realmente andré, também liguei e pedi explicações do motivo de não ter vindo esse índice referente ao mês de janeiro,
Sem explicações.
No blog coloquei um relatório técnico elaborado pela CPFL que enviou para Aneel que me repassou.
E percebi que no relatório detalhado eles não registram todas as quedas.
http://ribeiraodoapagao.wordpress.com/2011/03/23/relatorio-tecnico-e-comunicacao-com-ouvidoria/
Tivemos muito mais quedas do que são apresentadas em relatório.
Badi
O PT não consegue fazer a ANEEL funcionar? Cade as providências da Aneel. Será que alguma coisa funciona nesse país?
Contribuinte.
Aproveitando o gancho do comentário acima, a única coisa que funcionava éra o serviço dos Correios. Agora nem isso, pois este mes as faturas dos meus cartões de crédito chegaram depois do prazo. Tive que me virar e pagar através da Internet.
É pessoal, parece piada, mas dia 04/04/11 das 9:00 as 10:00 horas vai haver interrupção de energia...é oficial..kkkk. entregaram aviso no jd HELIANA em Ribeirão Bonito ontem..., só esqueceram de avisar que a noite de ontem 30, tb iria faltar energia, é uma beleza essa CPFL.
Estou indignada.
Maria José Prior
Muitas quedas, e se voce liga a CPFL eles pedem o codigo da conta, pra cobrar alguns reais a mais no fornecimento.
Postar um comentário