sexta-feira, 11 de março de 2011

Filas em banco a grande reclamação dos clientes

A paciência do cliente já esgotou. Não é mais possível que o cidadão entre em uma instituição bancária e saia 1 ou até duas horas após sua chegada. Em Dourado isso estaria acontecendo com frequência, de acordo com pessoas ouvidas pelo Blog do Ronco. E vale dizer que isso nada tem a ver com os funcionários que se desdobram para poder atender à demanda. Em Ribeirão Bonito um projeto do então vereador Eraldo Chiavoloni previa tempo máximo de espera para ser atendido. Na realidade ninguém foi em busca de seus direitos. O Blog do Ronco teve acesso de um processo de um advogado que trabalha na região que entrou na justiça contra um banco de São Carlos que não respeitou a Lei em vigor e acabou recebendo uma indenização por isso. Vejam que a determinação da Justiça foi sentenciada em 23 de setembro de 2009, e Dourado e Ribeirão Bonito estão incluídas. Tem banco que até mesmo o relógio foi retirado da parede, mais se parecendo a cassino que se utiliza desse artifício para que o cliente perca propositadamente a noção do tempo.

 Vejam o que diz a Lei datada em 23/09/2009

Bancos da região de São Carlos terão de atender em 15 minutos

Decisão da Justiça Federal abrange 11 cidades e vale a partir desta 6ª

Os bancos de 11 cidades da região de São Carlos terão de atender aos clientes em um prazo máximo de 15 minutos em dias úteis e em até meia hora, nas vésperas de feriados e em dia de pagamento de servidores públicos. A medida começa a valer nesta sexta-feira (23), quando algumas das agências começaram a ser notificadas da sentença do juiz federal substituto Ricardo Uberto Rodrigues, da 1ª Vara Federal de São Carlos.
A ação foi impetrada pelo Ministério Público Federal, para assegurar o cumprimento da legislação que estabelece tempo de atendimento a clientes e usuários de serviços bancários.
Além de São Carlos, terão de se adequar à medida todas as agências bancárias de Descalvado, Dourado, Ibaté, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú.
A agência que descumprir a medida poderá ser multada, mas o valor ainda não está definido. Cada banco deve fazer as adaptações assim que receber a notificação.
O juiz determinou que cada agência implante um sistema de controle com senhas aos usuários e que informe aos clientes, em local visível, o atendimento no tempo determinado.
Fonte: EPTV

6 comentários:

Izabel disse...

Nossa tava mais que na hora de resolverem esse problema, mas vamos ver na pratica.

joaquim disse...

os bancos estão tirando o ser humano e colocando caixas eletronico isso na maioria das vezes não adianda nada, sempre estamos recorrendo aos auxilios dos funcionários, pricipalmente as pessoas de idade mais avançada. na verdade querem arrecadar mais e prestar menos

Krau disse...

isso ainda não é tudo ,ontem um idoso esperou PACIENTEMENTE por mais de 1 hora ,quando chegou sua vez,O SISTEMA DA ENERGIA ELÈTRICA ESTAVA FORA PODE?não conseguiu pagar a conta
ele encostou no balcão e disse
Vou Esperar pra isso eu vim aqui e não moro perto.
ficou lá .

famisforis@hotmail.com disse...

Aqui em Ribeirão está muito longe dessa lei ser cumprida.

Iuri Freitas (Os Jusezetis) disse...

Dourado é terra de ninguem, todo dia é uma coisa nova errada nessa cidade, nós temos ou não temos autoridades competentes aqui ? Eu acho que não !

Lúcia, cordenadora do santo disse...

Ronco,gostaria atraves do seu blog fazer um convite a todos que nesta terça-feira 15 vai está acontecendo um terço em comemoração ao dia do SÃO LONGUINHO no SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS a partir das 14:30 quem estiver esse tempinho livre compareçam lá, logo em seguida estaremos com um bolinho cantando parabéns ao santo e terá até fogos. Estão todos convidados. Muito obrigado Ronco por esse espaço,desde já agradeço.