quarta-feira, 2 de março de 2011

As discussões tem que continuar

O Blog do Ronco segue com notícias variadas e principalmente de nossa região. A vida continua depois de uma tragédia que comoveu a todos na pequena Dourado. As discussões sobre mudanças no transito tem que continuar. Como já disse, não entendo do assunto, porém as autoridades competentes do município tem por obrigação de chamar técnicos especialistas que possam analisar a fundo esse problema. O que deve ser feito para previnir novos acidentes? De que forma os motoristas poderiam se sentir mais seguro? E os pedestres? Como ficam os ciclistas? Como melhorar a segurança deles? Como coibir o abuso da velocidade na cidade? A construção de lombadas seria a solução? Existem outros métodos que são utilizados em outras cidades no que se refere a redutores de velocidade? Esses e outros questionamentos estão em pauta em Dourado. A população precisa participar dessa e de outras discussões. Chega de ficarmos ao bel prazer de decisões de políticos sem que haja a participação popular.  Cidadania é participação. Ninguém está sugerindo nada mais que o nosso direito. Muda Dourado!!!

18 comentários:

Edielso disse...

Ronco, acerta a hora, o relogio no blog, está no harario de verão ainda.

Sergio Ronco disse...

Obrigado Edielso!
abraço
Ronco

Andre Lucato disse...

Quando as lombadas foram implantadas aqui em Ribeirão Bonito, critiquei, pois elas punem TODOS, quando deveriam punir apenas os que vão em excesso de velocidade (como os radares). Na época o blog contatou o prefeito que disse que o custo dos radares é muito elevado e a arrecadação com multas (aqui em RB) não compensaria o custo mensal da contratação das empresas.
Esse dado passou batido na época, mas tempos depois vi uma informação que me deixou intrigado... O Brasil é o único país do MUNDO onde o Metrô dá lucro. Em todos os outros países o serviço é deficitário...
Está aí o maldito cacoete neoliberal: "O governo tem que dar lucro!"
Às favas com o lucro! Governo tem que funcionar!
É obrigação do governo dar um transporte decente ao seu povo, mesmo que para isso gaste dinheiro.
Da mesma maneira, é obrigação do governo punir os que abusam da velocidade em vez de obrigar a TODOS que convivam com lombadas.
O Governo FEDERAL tem que parar de palhaçada e reformar a legislação para que os infratores sejam PUNIDOS exemplarmente, em vez de disporem de anos até que um processo seja julgado. A punição é administrativa e deve ser imposta pela autoridade administrativa NA HORA!
O Governo ESTADUAL tem que parar de palhaçada e contratar policiais (e pagá-los bem) para que estejam 100% do tempo presentes. Também que possam descansar e curtir a família nas horas vagas, em vez de fazer o BICO OFICIAL.
E o Governo MUNICIPAL tem que fazer a parte que lhe cabe e tomar todas as atitudes que estiverem ao alcance para melhorar as condições do trânsito.
Tudo isso, MESMO QUE SE GASTE DINHEIRO PARA ISSO!

Iuri Freitas (Os Jusezetis) disse...

Muda Dourado!, Nós precisamos do apoio da população, criticar é fácil difícil é levantar-se da cadeira e buscar soluções,Vamos juntos povo de Dourado mostrarmos que nos importamos com nossa querida cidade, e com nossas vidas é claro, e buscarmos soluções junto aos vereadores e ao prefeito, por que do jeito que está não dá mais para continuar !

Filho da Terra disse...

Ja foi feito um pedido para colocarem um quebra mola na esquina da cooperativa, mas até agora NANDA

Emilio Minutti disse...

Belas palavras Ronco.

Mas como disse em outro comentário falta senso de urgência na prefeitura e dos politicos nessa e em outras situações.

Movimentar disse...

Ja que todos estamos revoltados, perdemos uma grande amiga, uma pessoa de bem, pergunto quem ja foi la no cruzamento deixar um vazo de flor uma faixa um cartaz ou até mesmo quem sabe celebrar uma missa naquele local... Pressão com educação!!!!

Adriano disse...

Ronco, relacionado ao assunto "Transito" as autoridades competentes deveriam dar um pouco mais de atenção na nossa "AVENIDA DA SAUDADE" ... A entrada da "CIDADE CORAÇÃO" com buracos enormes, qual a primeira visão de um turista na cidade? A cidade ta no buraco !!!

DJANGO disse...

VOU DAR UMA SOLUÇÃO PARA O TRANSITO DE DOURADO ( PORQUE A RUA MARQUES FERREIRA FIQUE AO CONTRARIO DE VEZ DE DESCER SUBIR E A DEMETRIO CALFAT DESCER EM VEZ DE SUBIR ) VAMOS DAR ESSA SOLUÇÃO Q E A MAIS SENSATA, A PRINCIPIO EU ACHO Q ESSA SOLUÇÃO E A MAIS DESCENTE EU ACHO TAMBEM QUE DEVERIA COLOCAR MAIS LOMBADAS NESTAS RUAS , POIS CRITICAR E FACIL O DIFICIL E DAR SOLUÇÕES SENSATAS.FIQUEM C DEUS.

Douradense de Coração disse...

Exatamnente isso: MUDA DOURADO! O slogan já pegou. Vamos minha gente: MUDA DOURADO!!!

ELD disse...

Ola ronco ja que vc esta falando sobre transito sabe aqui nas casas popular tem uma escola na hora da saida as crianças sai correndo da escola na frente de carros e os onibus rural que passa bem na quela hora quanta vez ja vi brecadas de carro quase atropelando as crianças nao tem nenhuma lombada e uma rua longa onde carro ganha velocidade onde pode acontecer um atropelamento tbm ok obg

Nenê do Cartório disse...

Concordo com tudo o que foi dito sobre as mudanças no trânsito, porém, estão esquecendo do mais importante: a EDUCAÇÃO do povo. Além dos pedestres, que costumam andar no meio da rua, normalmente, qdo o motorista para em uma esquina é muito importante que ele olhe para os dois lados, porque é muito comum as biciclétas, charretes, carroças, cavalos, etc, transitarem na contramão.

Emilio Minutti disse...

Caramba pelo que vejo nos comentários se os motorista da região for dirigir numa grande cidade, não saíra da primeira esquina, motos andando nos corredores, policia e ambulancias pedindo passagem dividir espaço com onibus articulados, carretas, caminhões e pedestres atravessando fora da faixa.Sinceramente não acredito que os motoristas de Dourado sejam tão inexperientes, o que devemos fazer é cobrar a solução!!!O problema esta ai todos sabemos, pergunto HOJE É A PRIMEIRA QUARTA FEIRA DO MÊS não é a sessão da camara hoje ? Quem pode ir la perguntar aos nossos vereadores o que vai ser feito estou a 300km dai mas sinceramente se estivesse na cidade seria a primeira atitute que eu teria.

Sergio Ronco disse...

Chegou até o meu conhecimento por uma pessoa idônea, que um cidadão teria dito a uma proprietária rural:
" O Sergio está metendo o pau no meu parente(político)". Olha essa pode ser a visão desse cidadão que teria feito esse comentário, respeito, mas não concordo. Não estou e não tenho o direito de meter o pau em quem quer que seja. O que está sendo proposto é muito claro a todos: discussão sobre os problemas que aflingem a cidade com a participação da população, nada mais que isso. De mais a mais também sou cidadão de Dourado, tenho comércio há 20 anos na cidade. Também sou cidadão de Ribeirão Bonito, moro há 34 anos nela. Pago os meus impostos religiosamente em dia(SEM ATRAZO), o que me dá o direito de opinar. Quando são boas as atitudes dos politicos, este blog sempre aplaudiu (o cidadão deveria ter percebido isso, mas preferiu me atacar). Comentários como esse vem
de cabeças "pequenas" que misturam estações. Procurem neste mesmo blog quantas vezes houve elogios aos políticos, e verão que esse comentário é próprio de quem não aprendeu que vivemos numa Democracia.
Lamento muito que essa pessoa pense dessa forma. Vou continuar exercendo o meu direito de cidadão

Maria Elena disse...

MER... muito bem Sérgio concordo com vc o que seria do povo de Dourado se não fosse o seu espaço no blog...e a sua determinação e garra com o nosso povo temos que opinar nossos direitos e obrigações sim...
você é um cidadão de Dourado sim ...

Nenê disse...

Pois é, como se observa em comentário acima, a falta de educação no trânsito não é privilégio das cidades pequenas...

André Simoni - Grupo JuvenCris disse...

Ronco... mto obrigado pelas palavras, só quem viveu, como eu, diariamente com esse anjo sabia como ela era doce e exemplo de amor ao próximo.

Por gentileza, divulgue no seu blog que o Grupo JuvenCris fará uma missa de 7º dia especial no sabado dia 05/03/03 as 19:00 hs da Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Obrigado.

André - Grupo JuvenCris

Anônimo disse...

Sérgio, não sei se estou certo, mas gostaria de ver a policia nas ruas de Dourado orientando o trânsito, ensinando os ciclistas que não devem andar na contra mão, e mesmo os pedestres a andar nas calçadas. Não só multar, mas educar.
Grato.
Contribuinte.