quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EDITORIAL

Mais uma homenagem a Emygdio Lucato-Venceu a Integridade

Emygdio Lucato recebeu sua segunda homenagem do povo de Ribeirão Bonito. Exemplo de honestidade e probidade, material muito em falta hoje em dia na nossa sociedade. A tentativa de retirar o seu nome do plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito e colocar o nome de um ex-prefeito cassado por improbidade administrativa foi derrotada.

É importante que o povo da cidade de Ribeirão Bonito se lembre nas próximas eleições dos nomes dos vereadores que elegeram homenagear a honestidade e a integridade, e aqueles que decidiram homenagear a improbidade. Temos que ficar de olho em quem homenageia a improbidade. Esse é mais um fato desabonador adicionado ao currículo dos mesmos.

A troca de nomes do plenário estava praticamente consumada, e a decisão havia sido tomada por unanimidade. Após intensa reação da população da cidade de Ribeirão Bonito e da Família Lucato, um novo projeto foi dado entrada na Câmara Municipal, de autoria do vereador Marcelo Pallone, e a aberração foi revertida. Os  vereadores Aparecido Galhardo, José Sebastião Baldan, Eduardo Antonio Doimo e Renata Magalhães acompanharam o relator e reverteram a decisão por 5 votos a 4.

Esses vereadores merecem aplausos pela decisão. Tiveram a humildade de reconhecer o erro cometido e voltaram atrás. Emygdio Lucato em  merecido descanso deve estar feliz, pois obteve da cidade de Ribeirão Bonito a sua segunda homenagem. Venceu também a integridade e a honestidade. Ribeirão Bonito está de parabéns por isso. Está sabendo escolher entre o bem e o mal. Parabéns à Família Lucato que soube se mobilizar e se posicionar sobre a questão. Parabéns à imprensa livre de Ribeirão Bonito, Sergio Ronco e Marcel Rofeal, que levaram ao conhecimento da população essa situação vexatória.

Josmar Verillo
Presidente do Conselho Amarribo

11 comentários:

Ricardo disse...

Belo texto do Sr. Josmar, assino em baixo.

Cidadão que admira Ribeirão disse...

Acho que a maioria dos vereadores reconheceu a importante homenagem ao Emídio Lucato. Foi em tempo de rever e reverter um projeto(inicial) que em minha opinião maculava a imagem do homenageado. Confesso que achava que não havia mais espaço para essa reversão, mas prevaleceu a sensibilidade da maioria. Esses 5 vereadores ganharam importantes pontos com a população de Ribeirão Bonito, principalmente àqueles que conhecem a história da cidade. Aproveito para responder à vereadora Bene, que diferentemente do ela disse em plenário, os eternos admiradores de Ribeirão sabem sim a bela e magnífica história daqueles que ajudaram no crescimento do pequeno e adorado municipio. Que pena Bene! Você perdeu grande oportunidade de estar com a maioria. Ainda mais você que conhece a fundo as famílias da cidade.

Peter Pan disse...

Vitória da população que agiu em tempo. Vitória dos vereadores que reconheceram que não seria juto retirar do plenário o nome de um verdadeiro cidadão que amou sua cidade natal. Parabéns a todos que de forma ou outra trabalharam para que o pior não acontecesse. Quando a população é chamada, ela comparece.

RB disse...

Como dizia o Sergio Ronco em narrações na Câmara: "Falamos diretamente do Plenário Emídio Lucato"...prevaleceu o bom senso

Anônimo disse...

E que bom senso tiveram esses cinco vereadores.E os demais meus pesames,deveriam saber sobre a historia de ribeirão,principalmentes aqueles que dizem querer ser candidatos a prefeito,pq se não sabe sobre a cidade,vai fazer o que la?acabar de afundar o proprio barco.morador de ribeirão

Fábio Leopissi disse...

Quatro ainda votaram contra? Mudam-se os tempos, seguem-se os costumes!!

População de Ribeirão Bonito... No ano que vem lembrem-se dos 4 que, como disse Josmar Verillo, queriam homenagear a improbidade e NÃO VOTEM NELES!!! Façam um bem a vocês!!!

FASA disse...

Discurso apropriado típico de Político, mas convenhamos, venceu novamente as idéias "arcaicas" de pessoas que, de certa forma, pararam no tempo e estão encravadas nessa cidade.
Como em comentários anteriores nada mais justo, que se tratando de um novo ESPAÇO, uma nova câmara, receber um novo nome, independente de quem seja o homenageado. Gente isso só mostra que muitos dos que lá estão, na câmara, são de certa forma "paus-mandados" de uma minoria da cidade que ainda tem seu pensamento no passado.
Claro, não sou tolo para dizer que devemos esquecer nosso passado, nunca, pois só com ele vamos aprender, mas a troca do nome do plenário não iria debonificar o Sr. Emygdio Lucato, pois a homenagem feita a ele, naquela sala, ainda permaneceria. Podemos pensar que estão desrespeitando, o ora homenageada Sr. Emygdio Lucato mudando o plenário da câmara, daquela sala, para outro local a homenagem é lá o que nos lembra a sua pessoa é aquele local, aquela sala, por onde deve ter passado por muitas vezes.
Caros senhores devemos aceitar as mudanças, pois, estão sempre acontecendo e o pensamento de hoje pode não ser o mesmo de amanham.

Sergio Ronco disse...

Acabo de receber um comentário que assina: "Eu Vereador Nelsinho". Como nesse comentário há a menção da forma como agiu nos bastidores outra pessoa, este blog se reserva o direito de não publicá-lo. As regras são claras quanto aos comentários. Nesse caso envolve o nome de terceiros, o que não é permitido. Com todo o respeito que é merecedor o Vereador Nelsinho, há de entender a nossa posição.
agradeço a atenção
Ronco

Lucas S. Silva disse...

FASA, ACREDITO QUE O TOCANTE DA QUESTÃO NÃO SEJA A MUDANÇA SIMPLESMENTE E SIM O NOME QUE GANHARIA A CÂMARA. CONCORDO QUE O NOVO PLENÁRIO DEVERIA TER NOVO NOME, MAS PENSO QUE NÃO O DE UM EX-PREFEITO CASSADO. VEJO ESSA COMO A DISCUSSÃO CENTRAL.

EAF disse...

BOA SR. LUCAS SILVA,MANDOU BEM

Rose disse...

Os nossos vereadores ja que querm homenagiar políticos que passaram por aqui, pq não vão atraz de cursos profissionalizantes, projetos que realmente coloquem os adolescentes da cidade pra ser alguém na vida. Aí a cada projeto um nome diferente. Fica a ideia.