Mais uma vez Ribeirão Bonito e Dourado ficaram sem energia elétrica. Desta vez foram preciosos 30 minutos. Um funcionário de uma cooperativa estava de braços cruzados "Fazer o que? Sem energia não se faz nada, e olhe que tenho muito trabalho a fazer", disse esse funcionário.
Ontem vereadores de Gavião Peixoto, Ribeirão Bonito, Trabiju e Nova Europa estiveram reunidos para discutir a possibiliodfade de ingressar na justiça contra esse verdadeiro desmando da concessionária de energia. "Passou dos limites da paciencia", disse uma comerciante de Dourado. E por falar em Dourado, não teve nenhum representante político da cidade na reunião em Gavião Peixoto que pudesse defender o município dos constantes apagões.
Vereadores querem acionar MP para resolver problema de apagões
Em Ribeirão Bonito, moradores protestam
com marchinha de carnaval
Vereadores de cinco cidades da região Central do Estado de São Paulo, que sofrem com interrupções constantes de energia elétrica, pretendem acionar o Ministério Público. O objetivo é pressionar a CPFL para que o problema seja resolvido.
Gavião Peixoto, Ribeirão Bonito, Nova Europa, Boa Esperança do Sul e Trabiju são os municípios com o maior número de reclamações relacionadas a apagões.
Vereadores dessas cidades se reuniram na Câmara de Gavião Peixoto, nesta quarta-feira (23), para discutir a situação. “Ocorre quando vem temporal, vento, chuva, ao ocorre o apagão”, disse o vereador de Nova Europa Osmar Peixe.
Os vereadores relataram que o desenvolvimento das cidades está sendo prejudicado pelos apagões. “As indústrias não podem instalar empresa porque pisca. Uma máquina de alto padrão vai queimar com duas ou três piscadas”, explicou Ari Bácaro, também vereador de Nova Europa.
As respostas da concessionária não têm agradado. “Eles dizem que os três apagões do mês de fevereiro são de fatos inexplicáveis”, disse o vereador de Gavião Peixoto Cláudio Barbosa.
Ele também disse que a intenção é sensibilizar o Ministério Público que, através de uma ação, obrigaria a CPFL a tomar providências.
O gerente regional da CPFL, Mauro Forgerini, afirmou que a empresa vai inaugurar uma subestação para resolver a situação em Ribeirão Bonito e Dourado. Para as outras cidades, a concessionária aguarda autorização para instalar uma nova linha de transmissão.
Carnaval do Apagão
Em Ribeirão Bonito, os moradores também resolveram protestar, só que uma forma bem humorada. O bloco do apagão está ensaiando a marchinha que vai embalar o carnaval da cidade.
A música foi ideia da auxiliar de escritório Penha Fraga, que até brinca com o problema. “Agora eu to achando até gostoso o apagão, porque deu inspiração”, disse.
A cidade também tem um blog chamado "Ribeirão do Apagão" criado há um ano como forma de protesto. O site já tem 163 posts com registros de apagões na cidade.
3 comentários:
E os vereadores de Dourado ? Não vão se manifestar ... ou será que estão preocupados em fazer campanha para a próxima eleição?!
ufa!ate que enfim tem vereador interessado no problema do apagão,vamos a luta...eta ribeirão do apagão.geisebel
Na reportagem de ontem do "Jornal Regional" apareceu alguém que me lembrava a dona Carminha. Acho que foi ela mesma!
Postar um comentário