Como é prezeroso assistir ao trabalho de grupos que se dispõem a ajudar e apoiar uma boa causa. Um exemplo do que falo, é uma "turma do bem" que não está medindo esforços para que a Santa Casa de Ribeirão Bonito continue sendo a boa referência na região.
Tenho dito que a população de Ribeirão quando chamada à participar com doações e ajuda às entidades que realmente desenvolvem um bom trabalho, não se nega a apoiá-las. Para tanto é necessário que tais entidades estejam sob gestões sérias. É o caso da Santa Casa. Nesse momento há um grupo de primeira qualidade trabalhando pela entidade e conseguindo bons resultados. Nesse grupo não podemos esquecer que a administração pública está fazendo a sua parte com todo o apoio possível.
Ontem, segunda(3), mais uma reunião foi realizada nas dependências da Santa Casa para avaliar os resultados e os próximos passos com o objetivo de angariar recursos para a entidade. Até mesmo um baile, com a Banda Doce Veneno está sendo programado para Fevereiro, onde o resultado será revertido à entidade.
Nesse grupo, participam 5 vereadores: Renata, Baldan, Benê, Nelsinho e Branco. É prova que a união realmente faz a diferença. O diretor clínico do Hospital, Marcos Baldavira, bem que poderia estar descansando ao lado de sua família, pois sabemos que a vida de médico não é fácil. Ao contrário, está sempre presente e ajudando da forma que pode.
O provedor Carlé, que acaba de deixar a entidade após longo período de doação de seu tempo à Santa Casa, com certeza, dispensou mais atenção à entidade do que à própria família. Trabalhou com muito carinho e responsabilidade. Em seu lugar assume Moacyr Nunes da Silva, e, com certeza, não fará diferente.
Quanto à composição da mesa diretora, nomes não menos importantes que darão o tom dos trabalhos para os próximos anos.
A população entendeu a importância de um sistema de saúde funcionando plenamente. Quero acreditar que o uso político da entidade seja coisa do passado. Recentemente o Pronto Socorro foi unido novamente à Santa Casa, aliás nunca deveria ter sido separados. Com essa união, a tendência é de um melhor atendimento. Cogita-se que a Santa Casa em breve terá um gestor, um executivo que estará a frente da administração do PS e do Hospital. Essa gestão profissional está nos projetos da entidade há muito tempo, porém somente agora será colocado em prática, o que é muito bom.
A Santa Casa necessita de sua ajuda, de sua doação, seja lá qual for o valor. Lembre-se, nunca sabemos o momento em que dela precisaremos. Como forma de reconhecimento, a Santa Casa irá sortear um brinde aos que colaboram com a entidade. Esse primeiro brinde, será sorteado em fevereiro para os que colaborarem em janeiro com a Santa Casa. Participe! Ajude a entidade a nos ajudar!
Um comentário:
Mais uma crise.
Talvez se os egos não tivessem sido tão grandes,ou pelo menos não tivessem sido tão maiores que a causa tida como:Nobre,o passado não estaria a nossa porta novamente.Se juntos, empenhados tivessemos nós,permanecido nessa luta,quanto tempo poupado.
Mas os que diziam estar lá pela causa,correram feito ratos,ao se verem contrariados,e de fora contentaram se em criticar,o que é bem facil,apontar defeitos,até soluções e cobrar,cobrar,cobar mas arregaçar as mangas.....nao aconteceu! deixar o orgulho de lado e lutar juntos,todos sumiram.
Dizem que o problema não é o grito do mal e sim o silencio dos bons,mas antes o silencio dos bons do que palavras dos mesmos ditas no calor do momento,cegas de ira e vaidade!
Mas não se pode mudar um começo,mas podemos fazer um novo final!E sabemos da generosidade da população e dos amigos de Ribeirão Bonito,todos que amam essa terra.
Vamos juntos lutar,de peito aberto,mãos dadas e nada brigas para ver quem vai dar entrevista,o merito é de TODOS.
Postar um comentário