Caro internauta, o Blog do Ronco está fazendo uma Enquete quanto a Operação Delegada. Essa Operação foi implantada primeiramente na cidade de São Paulo e que tem por finalidade, colocar Policiais Militares que estão em folga, em ronda pela cidade. Esses PMs estarão fardados, com seus respctivos armamentos e com viatura.
Você gostaria de ver a Operação Delegada em Dourado? Vote ao lado direito do blog(em cima)
PARTICIPE!!!
Quer saber mais sobvre a Operação Delagada?
CLIQUE AQUI
18 comentários:
Operação Delegada SIM, porém, com outros policiais, se possível de cidades vizinhas.
Que tal "intercâmbio" de policiais nas Operações Delegadas? Poderia ser com PMs da mesma CIA.
Freitas
Ronco,
Sou contra,esta na minha opnião não é a solução.
Porém ja expliquei e tentei indagar de várias maneiras, ate mesmo voce disse sobre a deligencia e persiguição devido ao assalt a Santander.Pergunto também quem vai controlar a escala,quem controla os locais de serviço.algo muito complexo, ainda insisto na Guarda Civil. Em SP a operação delegada esta focada em alguma ruas e não diminui a criminalidade na região pode acompanhar.
PS- Se não quiser postar tudo bem,eu a ja dei meu voto
Será mesmo que Dourado precisa de mais policiais? Não seria o caso de cobrar mais resultado destes que lá estão?
Basta passar em frente da base policial de Dourado que você verá policiais "sentinelados", ao contrário de estarem fazendo rondas como sugeriu alguém nesse blog.
Luis Carlos
Eu acho que até vai contra os direitos humanos.
Pergunte ao Edinho se é permitido, depois de cumprir uma jornada pilotando, pegar um "bico" e fazer outro vôo, pondo em risco a vida dele e dos passageiros?
Pergunte a um operador de máquina se é permitido, depois de uma jornada, pegar um "bico" e operar outra máquina, pondo em risco a vida dele e de colegas0
Pergunte a um cirurgião se é permitido, depois de uma jornada, pegar um "bico" e emendar mais uma ou duas cirurgias, pondo em risco a vida do paciente?
Da mesma maneira, acho que essa operação delegada coloca em risco a vida do policial que após uma jornada de trabalho MUITO ARRISCADO, volta à rua para cumprir mais uma jornada. Ninguém é de ferro e o bandido vai para as ruas descansado, após um certo planejamento.
Policial tem que ganhar MUITO BEM, o suficiente para ter o merecido descanso após o trabalho.
Tomara que não venham com essa aberração por aqui.
"será que vai resolver? a verdade é uma só, os pms locais não querem se expor demais, pois afinal eles também tem familia, e não querem se opor contra nimguem, por isso o certo era trazer pms de outras cidades para que o serviço pudesse começar a melhorar"
O policial vai trabalhar na hora de folga? correto.
Então quando este policial estiver no trabalho normal ele vai estar esgotado e não vai render o que tem que render.
Assim fica na mesma, com ou sem os pilicias nas ruas.
Não é mais fácil investir no aumento de sálarios dos policiais e no aumento do efetivo policia sem ter que tirar policiais das suas merecidas folgas.
Sou totalmente a favor. Ora, se tem gente que fala tanto de outras profissões e cita pilotos, médicos etc...eu pergunto, será que eles nunca fizeram "bico", nunca trabalharam fora de hora? Ao próprio Edinho, nunca fez voos fora de hora? Faça-me um favor.
É melhor trabalhar com números já que o negocio é mostrar se funciona ou não. Em São Paulo está mais que provado que funcionou, depois só pelo fato do PM estar na rua a sensaçao é outra. PM na rua assusta bandidos. Operação Delegada Já. Parabéns Ronco pela enquete que está dando um show de votos a favor, afinal a voz do povo é a voz de Deus, pelo jeitão a maioria é a favor, vamos aguardar o resultado final.
Moysés
Sou a favor.
Totalmente a favo, já votei
Falar de pilotos que trabalham para executivos é desconhecer com a Avição Executiva funciona. Não tem hora, não tem dia, não tem tempo. A hora é agora e pronto! Todos a bordo e vamos com Deus.
Conversa mole essa. Descansar? Num país onde colocam 44 hs semanais e se trabalha mais de 100? Eu trabalho 15hs por dia sem qualquer problema. Trabalhar é sinônimo de saúde, somente para funcionários público que cada vez mais querem trabalhar menos e ganhar mais. Sugar o país. Vejam os paises desenvolvidos o quanto se trabalha. Parem com isso. Veja o quanto trabalha um empresário bem sucedido. Veja o quanto trabalha um médico bem sucedido e assim por diante. Não vejo o menor problema de policiais trabalharem em suas folga, alias tem que trabalhar mesmo. Principalmente ganhando o que ganham. Esse projeto é bom para todos, sou a favor
Lembrando que estão chegando em grande número comentários da forma ANÔNIMA, e quem acompanha este espaço sabe que não estão sendo permitidos comentários dessa forma. Por favor: ou nome, ou codinome, ou apelido
obrigado
Ronco
Aqui não falamos de bico, afinal bico é aquilo que eu faço quando estou de folga esporadicamente.Estamos falando simplesmente em dobrar a jornada de trabalho.Outras perguntas:
1-Onde serão os postos de trabalho
2-Quais as viaturas utilizadas,lembrando que a viatura serve o efetivo o dia.
3-Se eles estiverem a pé qual a area a ser atendida na ronda (imagino prefeitura,central e banco)
Infelismente Ronco a enquete deveria ser feita após uma reunião esclarecedora com as entidades responsaveis e de preferencia com pauta por escrito. Lembrando quem vem a SP na região da vinte e cinco de março não é mais assaltado neste quarteirão mas sim no outro ao lado, por isso o assalto na !região! diminui.
Vamos tampar o sol com a peneira dessa maneia. Outra proposta seria que os poilicais de São Carlos venham a Dourado e vice versa,assim acabamos com a reclamação de assistencialismo e amizades.Vamos pensar!!!!
o interesante e que ninguem perguntou para os policiais militares se eles concordam com esse projeto ,, em sao paulo esta dando certo ... e os locais a serem abordados fica a criterio de seus comandantes .. essa pessoa q falou q era melhor vim póliciais militars de fora para trabalhar no lugar dos q ja estao la ... ( E BRINCADEIRA ) voces nao confiam nos policiais de dourado ... que dao a prorpia vida para protejer voces ,,,voces estao de brincadeira ,,,, trabalham em dois 24 hopras por dia .alguem que esta reclamando neste blog aguentaria trabalhar 24 horas ... medicos fazem esse horario e ninguem eu disse ninguem reclama eles tambem trabalham com pessoas,,, e comparar policiais com aviadores , pilotos tambem e uma brincadeira. EU FOTO SIM SIM SIM PARA ESSA FUNÇÃO DELEGADA. eu acho q quem esta votando contra deve ser parentes de vereadores que ja nao concordaram com o projeto passado, que acabaria com o som alto na cidade de dourado.
Sou contra.
Segurança pública é dever do governo do Estado e folga é direito constitucional do trabalhador.
Policial trabalhar quando está de folga é absurdo e a Prefeitura ou qualquer outro órgão ou entidade pagar por estes "bicos" institucionalizados é simplesmente "gato orçamentário" para "fingir" que paga salário dignamente.
É mais uma vez o Governo Estadual fugindo de suas obrigações.
Policial tem que trabalhar em seus horários escalados, receber salários dignos (o que não é o caso) e descansar nos horários de folga, preparando-se fisica e psicologicamente para o próximo plantão.
Esclarecendo, não sou a fvora deste ou daquele policial e nem os conheço pessoalmente,o que disse sobre a troca de efetivos entre cidades vizinhas e justamente pela reclamaçao de favorecimento ou de dificuldade pela proximidade entre o policial e o infrator por ser vizinho,amigo de infancia entre outras coisas, reclamações estas feita na área de cometánrios.Veja nas postagens da operação delegada em RB que esta não acabou com o som auto, justamente porque a policia não pode agir sem denuncia e denuncia precisa de RG,CPF nome e sobrenome,não pode ser feita com codinomes e apelidos,também pelo fato que a infração tem que ser pega no ato da ocorrência quando a vitura chega os rádios são desligados e sem denuncia nada pode ser feito.
Caro Emílio,
Você em um de seus comentários foi muito feliz em questionar uma serie de detalhes que somente a PM poderá nos esclarecer. É por esse motivo que estou tentando de todas as formas uma reunião com possíveis interessados e também com integrante da PM. Todas essas dúvidas poderão ser esclarecidas. Tenho informação que o tanto a Admnistração Pública, quanto os vereadores já sabem do que se trata, por outro lado a população e comerciantes não dominam totalmente o assunto. Uma coisa é certa, uma boa parte da população mesmo não tenho conhecimento profundo da Operação Delegada, já se mostra favorável.
Ninguém quer confrontar a administração pública, apenas saber dos projetos e participar com idéias. Eu mesmo sugeri uma parceria público-privada para a aquisição de câmeras de vídeo. O que mais me chateia é a falta de resposta num momento tão grave. Pensei que poderia ter sucesso através da associação do comércio, não tive. O jeito foi partir para o vôo solo e tentar apoio de entidades na realização de uma reunião. Seja lá qual for o nº de participantes. Se tiver 2, já dá um "bate-papo" Não quero no futuro me culpar de ter cruzado os braços, afinal sou parte interessada.
abraço
ronco
mas se tem a lei que diz que não pode fazer barulho, a polícia não pode abordar essa pessoa e fazer cumprir a lei mesmo sem denúncia?
ex: se eu tirar a roupa e desfilar pelas ruas da cidade e ninguém reclamar, a polícia não irá me brecar, mesmo não havendo reclamação?
quer dizer que posso fazer coisa errada, e se ningém reclamar tô impune?
já passei por fato semelhante. um amigo meu tava bêbado, dando cavalo de pau com o carro na minha rua. chamei a polícia mas fui informada que precisaria fazer boletim de ocorrência e arrumar testemunhas. para que testemunha se era só a polícia ir até lá e constatar que o cara tava dirigindo bêbado? fiquei em má situação porque sou conhecida do cara que tava dirigindo perigosamente e não quis me identificar. acho que a polícia é que tem que chegar junto mesmo sem denúncia. tá fazendo coisa errada, corretivo neles!
Postar um comentário