quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Utilidade Pública - Blog do Ronco

Caso você tenha sido vítima do apagão e tenha tido prejuízos em decorrência do apagão, a maneira correta de reclamar o seu direito, deverá obedecer algumas normas de conduta:

1 - Em primeiro lugar, é sempre bom fazer um boletim de ocorrência na delegacia local para que fique registrado o evento.

2 - Ligar no 0800 101010 (Atendimento CPFL)

3 - No atendimento eletrônico, disque o nº 9

4 - Avise a atendente  que  faltou energia elétrica  em sua cidade, e em decorrência disso, houve prejuízos(se for o caso). Se o seu caso for perda de mercadoria perecível, diga que o processo é Lucro Cessante. Se for outro problema, diga qual foi.

5 - Tenha em mãos uma conta de Luz , pois a atendente pedirá o código do consumidor, descrito ao lado do 0800 de sua conta, o nome do estabelecimento, o CNPJ, a Inscrição Estadual e o endereço do local onde houve o evento.

6 - Mencione o tempo de duração do apagão.

7 IMPORTANTE: a atendente passará o nº do seu atendimento. Esse nº é muito importante, pois na sequencia do processo ele será de grande utilidade.

8 - A partir daí, a atendente dará todas as informações pertinetes obrigatórias para que haja uma resposta da CPFL.

OBS: Este Blog ligou no 0800 da CPFL para saber como é o processo legal

5 comentários:

Valéria disse...

E ainda tem gente que reclama da utilidade do blog do ronco, quem faz um trabalho como esse? Ou melhor, quem se dispões a fazê-lo e orientar a população. Seu blog é MIL.

Marlene disse...

Obrigado Ronco, eu não sabia como fazer.

Emilio Minutti disse...

Perguntas que eu gostaria de saber uma resposta:
Como se consegue tirar os cabos (energizados) com tanta agilidade, afinal a reportagem falou em 3000mts e se demora tanto para repor
Falaram em roubo, mas onde que parte da rede
Equanto isso ficamos aqui as escuras.

Angelo disse...

Caro Emilio, o bandido não precisa de nenhum critério ou norma de trabalho para roubar, ele simplesmente vai e destrói. mas, para ser refeito, é preciso seguir normas de trabalho e de segurança. Qualquer um de nós pode destruir uma casa em um dia ou menos, mas consegue construir uma no mesmo prazo?

EMILIO MINUTTI disse...

Angelo,concordo com voce,não havia pensado dessa maneira.Mas mesmo assim o montande de cabos retirados não poderia ser arrancados assim tão rapidamente e facilmente.