OAB solicita os passaportes ou então haverá ação judicial
O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, fez um pedido aos dois filhos de Lula, para que os mesmos devolvam os passaportes diplomáticos recebidos algumas horas antes do término do mandato do pai. Feito o pedido, a OAB buscará reparação judicial caso não haja a devolução. Marcos Claudio Lula da Silva disse em seu twitter que devolverá o seu.
O Itamaraty justificou o benefício aos quatro com base em item do decreto 5.978/ 2006 que permite concessão em caráter excepcional "em função do interesse do país".
A OAB pede ao Itamaraty a relação de todas as pessoas que receberam o benefício e ameaça ir à Justiça pela devolução se houver irregularidades.
O Itamaraty justificou o benefício aos quatro com base em item do decreto 5.978/ 2006 que permite concessão em caráter excepcional "em função do interesse do país".
A OAB pede ao Itamaraty a relação de todas as pessoas que receberam o benefício e ameaça ir à Justiça pela devolução se houver irregularidades.
O caso dos passaportes foi levantados pelo jornal Folha de São Paulo. De acordo com matéria da Folha de São Paulo de hoje(8), Marcos Claudio teria dito em seu microblog: "O fato real é não ler esses artigos ridículos da "Folha de S.Paulo" e deixar só os jumentinhos continuarem crendo e seguindo... Minoria sempre."
3 comentários:
Ridícula a atitude desse desgoverno ao apagar das luzes.
Se bem que foram inúmeras vezes que se descumpriram leis, regras e ética nesses 8 anos.
E, prá quem não sabe, o neto de Lula, de 14 anos também recebeu esse
passaporte, além de um bispo da Igraja Universal, que foi solicitado ao presidente pelo senador Crivela.
Isso é uma vergonha como diria o Casoy.
Muito mal explicado esse embrólio. Afinal, pode ou não. Se não pode ficou muito chato para a familia presidencial
Mais uma tempestade em copo d'água...
Após os primeiros dias de histeria, fica-se sabendo que a concessão desse tipo de passaporte é extremamente comum no Brasil.
Políticos os têm para si e para os familiares viajarem, inclusive a passeio...
Mais uma vez é armado um forrobodó por causa de algo que não causa impacto financeiro nenhum ao Estado e não tem reflexo maior do que o de "apressar a fila" a quem tem esse tipo de documento. Nada mais natural que um ex-presidente e seus familiares o tenham. Como dizem: A montanha pariu um rato.
É perfeitamente legal porque o decreto que o regulamenta dá ao Ministro das Relações Exteriores o poder de concedê-lo a qualquer brasileiro.
Incluisive é provável que vários e vários repórteres do próprio jornal tenham esse tipo de documento. A se verificar...
A verdade é que a imprensa não pode viver sem o Lula...
"O CARA" que saiu do governo deixando um Brasil melhor para todos nós é apoiado por 90% do povo brasileiro. Enquanto esses órgãos de imprensa, que chegam ao limite de publicar seus jornais com notícias diferentes em diferentes partes do país ( http://www.assojuris.com.br/verDestaque.asp?Noticia=4205 ) para ocultar as lambanças dos tucanalhas e corja, estiverem demonizando o Lula, terei certeza de estar do lado certo...
Postar um comentário