Neste momento(19h37), estou assistindo ao Jornal da Band(TV). São estarrecedoras as imagens da catástrofe que as cidades serranas do Rio estão sofrendo.
Perguntar não ofende: Uma equipe da TV Bandeirantes chegou a uma localidade onde muitas pessoas estavam ilhadas e deseperadas, sem água, alimentos, com corpos expostos, crianças chorando etc....etc... A pergunta: Se a equipe da Band chegou, por que o Exercíto, Marinha, Aeronautica não estão nessa brigada e não chegaram às essas localidades? Quem é que tem que dar essa ordem, afinal é calamidade pública, é uma verdadeira catástrofe. Estão anunciando mais de 400 mortes e centenas de desaparecidos. Se passaram mais de 48 horas do evento principal. Onde estão os helicópteros das forças armadas? Os Pelicanos, os Águias das policias de São Paulo etc...etc....quantas pessoas serão preciso morrer para que alguém "se toque" e dê a bandeirada para que atinjam o Rio de Janeiro com urgência. Não vi nenhuma aeronave das forças armadas, será que estou errado???? A Presidente Dilma esteve no Rio, mas cadê os helicopteros??? Vimos o Globocop, o helicóptero da Band da Record, transportando pessoas...se a imprensa pôde, não é???
Neste momento não existem fronteiras de atuação. O País precisa se unir e salvar o seu povo. O Rio carece de ajuda e a união de todos nós!!!
Neste momento não existem fronteiras de atuação. O País precisa se unir e salvar o seu povo. O Rio carece de ajuda e a união de todos nós!!!
6 comentários:
todos vemos a situação ,compreendemos a gravidade , a calamidade que vive o carioca , mas é incrível , os governantes não enxergam ,ou não estão nem aí pro povo que padece , realmente não dá para entender a demora do socorro .
Em agosto de 2005, a regiao de Lousiania, sul dos EUA, sofreu um dos piores desastres naturais que se tem registro. Lá, o então governo Bush não prestou socorro àquela populaçao. Somente após ser duramente criticado pela mídia houve o socorro promovido pelo poder público.
Acredito que os formadores de opinião tem o poder de fazer o poder público "se mexer" e fico feliz por este blog fazer a sua parte. Muito obrigado.
Para gastar dinheiro para mandar as nossas tropas pao o Haiti nossos governantes são rapidos, por que o mundo inteiro vé agora para ajudar o nossos irmão eles fecham os olhos, fazendo de conta que nada esta acontecendo.
Ronco,
Faço uma outra pergunta:
Onde estava a brigada de defesa civil antes das chuvas ?
Afinal nas tragédias vemos belas pick-ups, pessoal uniformizado dando entrevista, mas onde estavam no verão antes das chuvas que não viram a pessoa construir em área de risco, não ficaram atentos aos avisos metereológicos que diziam que teria uma grande quantidade de chuvas naquela área.
Essa é a pergunta...Onde etavam eles (as) ?
RONCO POR FAVOR FAZ UM ESPAÇO DE DIVULGAÇÃO NO SENTIDO DE AJUDA , SABEMOS QUE AS PESSOAS ESTÃO SOFRENDO TAMBÉM , MAS PENSE NOS SERES INDEFESOS QUE SÃO OS ANIMAIS . GRATA E DEUS O ABENÇOE!
Com a tragédia que assolou a Região Serrana do Rio (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), nos últimos dias, e o estado de calamidade na região, a WSPA divulga uma campanha de doação e faz um apelo aos que desejam colaborar no auxílio aos animais, atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o local.
Como posso ajudar?
Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais.
As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:
Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0
Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.
Caso você queira doar alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, veja abaixo os endereços para entrega na própria região atingida. A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou a doação de 1 (uma) tonelada de ração para cães e gatos.
A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiliadas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais.
A situação atual é grave
Cão descansa em meio aos escombros de uma casa atingida por um deslizamento no bairro Vale do Cedro, em Nova Friburgo
© Jadson Marques/AE/AENa próxima segunda-feira, dia 17/01, dois especialistas da WSPA internacional chegam ao Rio para visitar o local. A instituição permanece em contato com os parceiros e está realizando um levantamento dos animais afetados para que possam ser socorridos, alimentados e tratados.
A área afetada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas, cenário agravado pela situação atual das famílias desabrigadas. Segundo o último balanço do governo do Estado do RJ divulgado em 13/01, Petrópolis tem 6.500 desabrigados ou desalojados, e 1.500 casas total ou parcialmente destruídas. Em Teresópolis, são 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Em Nova Friburgo, 3.220 desalojados 3.220 e 1.970 desabrigados.
É a NATUREZA pagando com a mesma moeda o que o homem tem feito a ela.
Postar um comentário