sábado, 22 de janeiro de 2011

O índice de furto em Dourado aumentou em mais de 100%

De acordo com o site da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o índice de furtos na cidade de Dourado projetado, aumentou em mais de 100%. Os números apresentados de 2010, referem-se apenas até o mes de sembro. Em 2009, o nº de furtos com boletins de ocorrência chegou a 20. Em 2010, até o mes de setembro somaram-se 39 ocorrências(o que já eleva o índice para 95%, em relação a 2009). Isso quer dizer que faltam mais três meses que ainda não foram contabilizados. Por esse motivo faz-se a projeção de aumento de mais de 100% nesse tipo de delito.

6 comentários:

PAULO disse...

ESSA É A QUALIDADE DE VIDA QUE O PREFEITO SE REFERE???? DESSE JEITO VAMOS BEM.......

Insatisfeito disse...

Essa migração do crime está se acentuando e ninguem está dando bola. Nossos prefeitos não estão investindo em tecnologia de segurança, não estão tomando qualquer providência e a situação vai se agravar. Não adianta contarmos somente com o policiamento ostensivo da PM, porque não há estrutura para tal. O pouco que havia foi enfraquecido. É muito mais produtivo e econômico realizar o monitoramento da cidade através de câmeras nos principais acessos e corredores, deslocando viaturas para abordagens em situações específicas. Com um bom e sério projeto é impossível não conseguir verba para tal investimento. Araraquara acaba de implantar um sistema com 25 câmeras. Perguntas: Algum administrador da região foi conhecer? Perguntaram como conseguiram a verba? Sabem o resultado do projeto? Ahhh, mas Araraquara é grande!!! E daí? Podemos ser pequenos, competentes e eficientes. Talvez com meia duzia de câmeras e um bom sistema de operação consigamos nosso objetivo. Vamos senhores!!! Mexam-se.

joaquim disse...

não se pode atribuir a falta de segurança a esse ou aquele prefeito, as nossas leis são brandas demais, e ao meu ver o governo do estado e a uniao são os maiores resposponsáveis

José disse...

DESCASO DA POLICIA SOBRE ESSE ASSUNTO, A POLICIA ANDA TRANQUILAMENTE PELAS RUAS COM OS SEUS DEVIDOS BRAÇOS PARA FORA DO CARRO DANDO DE FOLGADOS MAIS NO FIM NÃO FAZEM NADA, ELES PRESTA PARA FAZER UMA COISA, PARAR PESSOAS QUE NUNCA COMETERAM CRIME PARA BATER REVISTA NO CARRO INTEIRO, UM EXEMPLO DE QUE FOI PARADO SOU EU, CULPA DE UM FILHO DA MÃE FUI PARADO E AINDA FORAM MAL CRIADO COMIGO.

Dj Djalma.... disse...

Segurança ta dificil em qualquer lugar policiais trabalham demais e são muito mal remunerado! Deviam aumentar o numero de policiais, só aumenta os impostos neste pais!

Anônimo disse...

Luiz Carlos

Pois é, o aumento da deliquência talvez seja sinal dos tempos e já começa a assombrar as menores cidades. Ainda que haja leis, presidios, penas mais duras, etc. é bem provável que com o passar dos tempos os delitos/ilicitos/roubos dentre outros aumentará, o que as autoridades constituídas devem fazer é gerar mecanismos de inibição eficazes que possam proteger o cidadão e este também através de entidades organizadas cobrar (os CONSEGS são eficazes e normalmente resolvem) para que mecanismos de inibição de ações que possam colocar a sociedade em risco. Acredito que policiais, promotores, juízes, entidades representativas da sociedade local, etc. sempre buscam soluções na busca por harmonia na resolução dos problemas locais em suas cidades....