terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Juiz Márlon Reis é o novo integrante do Conselho de Administração da Amarribo

A Amarribo através do Presidente do Conselho de Administração, Josmar Verillo, fez convite ao Juiz Márlon Reis, e o mesmo sentiu-se honrado ao ser convidado, aceitando ocupar uma cadeira de conselheiro da entidade. Márlon participou do I e II Encontro de Cidadania realizados pela Amarribo em Ribeirão Bonito.

Márlon Reis
Juiz de Direito no Maranhão; Presidente da Abramppe - Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais; membro do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; um dos redatores da minuta da Lei da Ficha Limpa; organizador do livro "A Lei da Ficha Limpa - comentada por juristas e organizações responsáveis pela iniciativa popular" (Edipro); autor do livro "Uso Eleitoral da Máquina Administrativa e Captação Ilícita de Sufrágio" (Editora da Fundação Getúlio Vargas); vencedor do I Prêmio Innovare "O Judiciário do Século XXI", concedido pela Fundação Getúlio Vargas, Associação dos Magistrados Brasileiros e Ministério da Justiça; possui Diploma de Estudos Avançados em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidade de Zaragoza, Espanha, e cursa programa de doutorado pela mesma instituição; É membro do ACE Project - The electoral knowledge Network, com sede em Estocolmo, Suécia; participou da coordenação das pesquisas "Reforma |Política, Instituições Democráticas e Capital Social" e "Direito Processual Eleitoral: Avanços e Perspectivas", desenvolvidas em conjunto com a Universidade de Brasília com apoio do Projeto "Pensando o Direito", mantido pelo Ministério da Justiça e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); participou das Conferências Mundiais do Comitê de Pesquisa em Lei e Sociedade da Associação Internacional de Sociologia (ISA) realizadas em Paris (2005) e Berlim (2007); palestrante e conferencista; professor do programa de pós-graduação em Direito Eleitoral da Universidade de Brasília; Coordenador do programa de pós-graduação em Direito Eleitoral da Universidade Cândido Mendes/Instituto Velho Mestre.

4 comentários:

Fabio Aluisio Souza Antonio disse...

Belo currículo deste individuo.

Sergio Ronco disse...

Comentários anônimos não serã aceitos.
Blog do Ronco

Paulo W. Manentti disse...

O Juiz Marlon mostrou toda sua competência em várias oportunidades. Parabéns à Amarribo que têm em seu quadro um cidadão exemplar.

Arnaldo disse...

Com um conselheiro do quilate do Márlon, a Amarribo cresce mais ainda em meu conceito. Conheço o Márlon pessoalmente. Digno de todo o meu respeito.