sábado, 15 de janeiro de 2011

Vamos ajudar o Rio de Janeiro


Rio: como ajudar as vítimas

Saiba como fazer sua doação para os fluminenses que sofrem com as chuvas neste início de ano

A chuva que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro neste início de ano produziu superlativos inglórios e já se impõe como o pior desastre natural da história do país – fazendo centenas de vítimas fatais. É preciso ajudar os fluminenses a superar a tragédia. Órgão de governos, organizações não-governamentais e cidadãos de todo o país estão mobilizados neste sentido, recolhendo mantimentos, medicamentos e dinheiro para o socorro às vítimas e a reconstrução das cidades arrasadas pelas chuvas. Confira a seguir entidades que podem fazer este trabalho – leia também orientações gerais para doação.

Relação de entidades


 

  Orientações gerais para doação

Pesquise sobre as várias instituições existentes antes de escolher aquela a quem confiará sua colaboração.
Evite organizações recém-formadas e aposte naquelas que já comprovaram responsabilidade e eficiência em outros projetos.
Fique atento a e-mails falsos, supostamente ligados às instituições, que solicitam ajuda via links suspeitos da internet.
Acompanhe, nos próximos meses, as ações da organização escolhida, para saber como sua doação está sendo utilizada e se a instituição precisa de novo apoio para completar seus esforços.
Quem deseja se voluntariar ao apoio presencial às vítimas deve ter experiência prévia em desastres ou habilidades técnicas para se candidatar. O ideal é aliar-se a uma organização que já possua estrutura e equipe formada.
Fonte: Revista Veja

Um comentário:

ROBERTA disse...

OI RONCO , HAVIA PASSADO UM COMENTARIO PARA VOCE PEDIR AJUDA AOS SOBRE DOAÇÕES A ANIMAIS TAMBÉM DO RJ , CASO JÁ ESTEJA EM PAUTA PARA FAZE-LO , DESCONSIDERE.MAS SE NÃO ESTIVER EM PAUTA ENTENDEREI SUA POSIÇÃO , VISTO QUE TODOS OS SERES TEM DIREITO A VIDA E A ESCOLHA MUITAS VEZES CABE AO HOMEM.

Com a tragédia que assolou a Região Serrana do Rio (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), nos últimos dias, e o estado de calamidade na região, a WSPA divulga uma campanha de doação e faz um apelo aos que desejam colaborar no auxílio aos animais, atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o local.

Como posso ajudar?
Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais.

As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:



Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0279 Dígito: 8
Conta-poupança: 172813-0



Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.

A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiliadas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais.