Foto: Divulgação
Em 2010, a Câmara de Ribeirão Bonito aprovou por unanimidade dos votos dos seus 9 vereadores, o projeto do Executivo que dispõe sobre a celebração de convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar, que autoriza a PM a emitir multas contra infrações de trânsito. Essas multas podem ser por transgressões ao próprio transito, tais como: transitar em contra-mão de direção, alta velocidade, sem a devida documentação pessoal ou do veículo, veículos sem a devida manutenção etc. Um dos fatores que teve a aceitação dos políticos da cidade, e aí inclui-se o próprio prefeito PauloVeiga(PPS) e os 9 vereadores, foi quanto ao abuso que ocorria no passado, com alguns condutores de veículos que insistiam em trafegar com volume de rádio, toca-cd etc acima do permitido.
A população de Ribeirão Bonito em sua maioria pedia uma solução quanto a essa questão. " Meu marido está doente e necessita de descanso, não é possível esse abuso," disse uma moradaora ao Blog antes do convênio. "Alguém tem que tomar uma providência", dizia uma comerciante.
Os políticos de Ribeirão Bonito foram sensíveis aos reclamos da população. Todos foram favoráveis a uma solução que pudesse punir os exageros.
Hoje, esses condutores são multados quando através de aparelho chamado decibelímetro acusa a infração. Esse aparelho foi comprado pela prefeitura e doado à Polícia Militar. Devidamente aferido, o decibelímetro é um instrumento importante para coibir o abuso nos decibeis dos aparlhos de som dos automóveis.
"Sergio, aqui em Ribeirão Bonito podemos dizer que melhorou em quase 100% dos casos, um ou outro que insiste em manter o volume alto dos seus veículos acabarão sendo multados também, em Ribeirão está funcionando perfeitamente, disse Paulo Veiga, prefeito de Ribeirão Bonito ao Blog do Ronco nesta manhã de terça(25).
O Blog do Ronco irá enviar um ofício para a prefeitura de Ribeirão Bonito, solicitando o texto do convênio para que possa ser apresentaddo neste espaço.
OBS: Esse convênio da Prefeitura de Ribeirão Bonito com a PM, nada tem a ver com a Operação Delegada. São dois assuntos dististintos.
OBS: Esse convênio da Prefeitura de Ribeirão Bonito com a PM, nada tem a ver com a Operação Delegada. São dois assuntos dististintos.
13 comentários:
Uma pessoa me questionou se sou contra a administração do prefeito Edmur. Gente, nada a ver. Respeito o Dr. Edmur e não poderia ser de maneira diferente. Tenho bom relacionamento com o mesmo e sempre que o procurei fui atendido. Isso não significa que possa concordar com o mesmo em suas atitudes como chefe do Executivo. Ele tem as suas opiniões e eu as minhas. Mas as discussões serão sempre no campo das idéias, nunca fora delas. Graças à Deus vivemos em uma Democracia, motivo pelo qual podemos nos expressar.
Acho que Dourado avançou em vários aspectos em outros continua "patinando". É minha opinião.
Ronco
Ronco!
Encontra-se no site da Prefeitura de Ribeirão Bonito a Lei Municipal nº 2084 de 16/12/09, que é sobre o convênio de trânsito.
Com relação ao som alto dos carros em Ribeirão Bonito, ainda tem muito para se fazer. Na reunião do Conseg de ontem, teve muita reclamação do som alto importunando a comunidade.É necessário mais rigor para coibir isso.
Maria José Prior
Ronco esse convênio com a prefeitura de Dourado não foi aprovado na Camara Municipal foi derrotado por 8 a 1 e eu não estiver enganado não sei o porque mas nos que moramos no centro sofremos com o abuso desses veiculos neste final de semana mesmo falei para um cara abaixar o volume do seu radio que estava em baixo de minha janela e o mesmo aumentou ai não teve chamei a policia que demorou 2 minutos para chegar acabando com o som perto da minha que fica proximo a um bar
Ronco, a lei existe não é de hoje,a Polícia sabe disso,basta aplicá-la, não entendo porque isso não acontece, será negligência...comodismo, amizade incabida ou falta de cumprimento às obrigações legais.
Como todo respeito ao nosso Edmur, ele já deveria ter solucionado há tempos esse problema!
Não entendo a postura da policia de Dourado, deixando impunes os motorista desrespeitosos e infratores, pois o "barulho" que eles fazem (alguns claro) chega ultrapassar o limite da tolerância.
Como sugestão, para evitar "constrangimentos entre os policiais e os motoristas infratores", que as blits em Dourado para acabar com os abusos no trânsito, entre eles o volume excessivo do som "bate estaca" sejam feitas por policiais de Ribeirão Bonito.
Se existe determinação legal, instrumento para coibir as infrações, basta cumprir a Lei.
Aguardamos uma resposta rápida da polícia de Dourado, caso contrário, entendo que deveremos procurar esferas superiores para que se faça o fiel cumprimento da lei, pois em matéria jurídica se sabe que "o teu direito termina onde como começa o meu".
Dourado sempre foi uma cidade ordeira, povo educado e respeitador e não deixaremos que seja transformada em "cidade sem lei".
Freitas
Melhorou para quem não mora no centro da cidade de Ribeirao Bonito ou nos finais de semana pode ir dormir em suas casas de campo, pois o volume alto dos rádios, toca-fitas, cds, mps... continua grande, incomodando o sono de muita gente. A polícia está a 2 km de distância e se chamada a resposta é que se faz necessário dar queixa com identificação e outros "mais" que acabam fazendo com que vc prefira aguentar o barulho e ficar sem dormir, do que exigir seus direitos. ass: Insone
Gostei do que disse o Freitas, nosso pais tem leis demais o que falta é o estrito cumprimento do dever constitucional por parte de nossas autoridades.
Vamos exigir os nossos direitos.
Luiz Carlos
sr sergio boa noite
mas moro no centro e vejo essa mulecado com essas seveiros que acho que tem uma banda na corroceria correndo pra baixo e pra cima com o som no ultimo e nimguem faz nada e quando chamado a policia sempre diz que tem que se identificar e que primeiro tem que ser feito um boletim de ocorrencia quando isso vai acabar sera que a lei municipal ta valendo pra tudo ou so para multar , me desculpe do comentario mas é isso que pensso .
ass: ubs
Por que precisa identificar-se em uma denuncia? A própria polícia federal está aceitando denucia anônima na tentativa de acabar com os "espertos" do país. Sabe-se que melhorou muito o barulho ensurdecedor que fazem com o som (verdadeiros candidatos à surdez precoce), mas ainda existem um ou dois elementos que continuam insistindo em transgredir a lei.
Aposentado insatisfeito.
Ronco, aos amigos que falam da identificação quando se chama a policia por causa do som alto:
A identificação é necessário para a punição do culpado. E só pode punir o culpado se houver o ofendido, que no caso é a pessoa que esta sendo importunada na sua intimidade pelo som alto. Existindo o ofendido, e ele fazendo o BO, o inquerito sobre para o Forum, vira um processo e o culpado vai ser punido. Só com esse tipo de punição é que vamos conseguir acabar com o som alto.
Não deixem de fazer o BO, alem do que a PM FAZ É NECESSÁRIO FAZ|Ê-LO NA DELEGACIA TAMBEM.
ABRAÇOS
Maria José Prior
Até hoje não vi melhora, paga-se prolabore para manter o mesmo nº de PMs na rua, até quem trabalha interno e nen ficaliza o transito recebe, a operação delegada como se fez em São Paulo e bem melhor, os pliciais recebem como se fossem pagas as horas extras, só recebe do municipio se trabalhar na sua hora de folga ou seja bico de policia pago pelo municipio.
Jose Carlos.
em resposta ao senhor donizete essa lei nao foi aprovada pela camara municipal de dourado pois os vereadores foram instruidos pela advogada da prefeitura para nao ser aprovada 8 votaram contra e um absteu se , mas agora essa função delegada sera muito mais aproveitavel para a população de dourado vamos comparecer na reuniao que vai ter ai em dourado..............VAMOS COMPARECER POVO DE DOURADO . VAI SE MELHOR PARA A SEGURANÇA DE DOURADO.
Quem trabalha interno também recebe prolabore, pois também trabalha na fiscalização sim..... ao invés de criticar vai saber da escala dos que trabalham internos pra ver se ele não pegam escalas extras!
Postar um comentário