Animal morreu por causa da subnutrição e do esforço excessivo
O dono do cavalo que morreu após ser resgatado na tarde de terça-feira (11), em São Carlos, poderá pegar até um ano de prisão se for condenado pelo crime de maus-tratos.
O acusado, que não teve a identidade divulgada, foi denunciado à Justiça pelo Departamento de Defesa e Controle Animal do município. Além de responder pelo crime, ele poderá pagar uma multa, cujo valor será determinado pelo juiz do caso.
De acordo com o diretor de departamento, Gilverson Morais, dois veterinários constataram que a morte pode ter sido causada pela subnutrição e pelo esforço excessivo ao qual o cavalo era submetido. “Ele já estava praticamente em coma. Era difícil reverter mesmo depois de ter sido medicado”, explicou.
Ainda segundo Morais, até o final deste mês haverá uma audiência onde serão apresentados o laudo veterinário e o boletim de ocorrência com o depoimento das testemunhas. Na ocasião, um promotor de Justiça deve determinar a punição ao proprietário do cavalo. “Ele [o dono] pode pegar de três meses a um ano de prisão. Como o animal morreu, a pena pode aumentar de um sexto a um terço”, disse.
Fonte: EPTV
4 comentários:
Triste né que animal esse homem, a barriga dele deve estar bem cheia né agora, pra que ter animal pra nao cuidar? Deixar passar fome.. revoltante.
Não vai pegar nada. O juiz vai trocar a pena por cestas básicas e está tudo bem. Por isso que as pessoas continuam abusando dos animais.
Me entristece de ver esta cena! Meu Deus, porque será que ainda existem tantos monstros nesse planeta? E eu me pergunto, nao tinha como ter salvo antes este pobre animal? as pessoas esperaram ve-lo agonizar para chamar a policia? Temos que denunciar nos primeiros maus tratos!
Na matéria quem será o animal? Devia a pena ser mesma para ele deixar ele sem comer para ver é bom!
Postar um comentário