Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão a ser cumprida. Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza; O sol ardente na pele, o colete trás mais um calor, um cinturão cheio de equipamentos, coturnos preto, boné na cabeça, farda no corpo e um rádio tagarela onde não se houve lindas músicas, somente números, vozes, ocorrências que os deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira.... Num local ermos ás vezes um mistério, um bêbado, um desordeiro, um traficante, um viciado, uma infração, uma orientação, uma advertência, uma briga de casal, um registro de ameaça, um furto, um roubo, assalto a banco, troca de tiros. Em suas rondas noturnas a lua é sua eterna companheira nas noites de lutas e Deus o protetor maior. Nos deslocamentos urgentes, os faróis, velocidade, serenes, apoio de mais policias, uma louca jornada para o fim da estrada sem o fim da chegada. Perseguição policial, delinqüentes em fuga, chuva de balas, adrenalina correndo nas veias, coração que dispara, no pára-brisa um tiro, um amigo de farda por pouco ferido. Mas um bandido com certeza capturado e conduzido. E assim são vocês, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, calor ou de frio passando aqui em nossas ruas, em nossos bairros, em nossos medos, em nossos olhos, em nossos pensamentos, em nossos sorrisos e em nossas vidas. E é assim o dever que vocês abraçam para que se acentue ainda mais a nossa segurança e a nossa felicidade, para isto vocês policias estão 24 horas nas ruas, deixando seus lares, seus mundo, seus sonhos, seus amigos, suas companheiras e seus filhos, tudo isto pela profissão que escolheram, pelo amor e para melhor proteger a comunidade. Por isso eu digo a todos vocês sempre que escutar a serene ou ver uma viatura mesmo que distante em seu pensamento sendo você uma pessoa de bem, de moral e de ética diga: - VÃO COM DEUS! E tenha a certeza que eles estão fazendo o melhor para cumprir todos os deveres e garantir o melhor da sociedade. E cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você lembre-se que pode ser um policial que em um ultimo suspiro tenta dizer: não se esqueça de mim, foi por você!.
Parabéns pela cobertura desta matéria, muito completa, minuciosa, rica e muita bem elaborada como todas que o Ronco posta no Blog, mas esta está admirável e poquissimos jornais teriam as competências de desenvolver algo semelhante.
3 comentários:
Essa polícia é nota 10!Agora entre nós: pelo trabalho que eles fazem eles bem que mereciam ganhar mais, né?
Policias assim são vocês:
Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão a ser cumprida. Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza;
O sol ardente na pele, o colete trás mais um calor, um cinturão cheio de equipamentos, coturnos preto, boné na cabeça, farda no corpo e um rádio tagarela onde não se houve lindas músicas, somente números, vozes, ocorrências que os deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira....
Num local ermos ás vezes um mistério, um bêbado, um desordeiro, um traficante, um viciado, uma infração, uma orientação, uma advertência, uma briga de casal, um registro de ameaça, um furto, um roubo, assalto a banco, troca de tiros.
Em suas rondas noturnas a lua é sua eterna companheira nas noites de lutas e Deus o protetor maior.
Nos deslocamentos urgentes, os faróis, velocidade, serenes, apoio de mais policias, uma louca jornada para o fim da estrada sem o fim da chegada. Perseguição policial, delinqüentes em fuga, chuva de balas, adrenalina correndo nas veias, coração que dispara, no pára-brisa um tiro, um amigo de farda por pouco ferido.
Mas um bandido com certeza capturado e conduzido.
E assim são vocês, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, calor ou de frio passando aqui em nossas ruas, em nossos bairros, em nossos medos, em nossos olhos, em nossos pensamentos, em nossos sorrisos e em nossas vidas. E é assim o dever que vocês abraçam para que se acentue ainda mais a nossa segurança e a nossa felicidade, para isto vocês policias estão 24 horas nas ruas, deixando seus lares, seus mundo, seus sonhos, seus amigos, suas companheiras e seus filhos, tudo isto pela profissão que escolheram, pelo amor e para melhor proteger a comunidade.
Por isso eu digo a todos vocês sempre que escutar a serene ou ver uma viatura mesmo que distante em seu pensamento sendo você uma pessoa de bem, de moral e de ética diga:
- VÃO COM DEUS!
E tenha a certeza que eles estão fazendo o melhor para cumprir todos os deveres e garantir o melhor da sociedade. E cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você lembre-se que pode ser um policial que em um ultimo suspiro tenta dizer: não se esqueça de mim, foi por você!.
Autor: desconhecido.
Parabéns a todos os Policias.
Luiz Carlos
Parabéns pela cobertura desta matéria, muito completa, minuciosa, rica e muita bem elaborada como todas que o Ronco posta no Blog, mas esta está admirável e poquissimos jornais teriam as competências de desenvolver algo semelhante.
Parabéns,
Postar um comentário