quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

16 horas sem energia ocasionam prejuízos para comércio em Ribeirão Bonito e região

Comerciantes contabilizam prejuízos e se socorrem a boletim de ocorrência. Ribeirão Bonito, Dourado, Boa Esperança do Sul e Trabijú, foram as cidades atingidas pelo apagão.
 Picolé virou líquido
 Carnes terão que passar por avaliação
 Armário com pães pronto para o forno, totalmente perdido

Terça-feira 4 de janeiro, 8h40, Jornal Nacional no ar, Heraldo Pereira, jornalista da emissora falava dos desafios do novo governo recém empossado,  quando houve interrupção de energia elétrica em Ribeirão Bonito e região.

Para aqueles que pensavam que fosse algo passageiro se enganaram. Veio a madrugada e o amanhecer do dia 5, e nada do restabelecimento da energia por parte da concessionária CPFL. Pelas primeiras horas da manhã já se ouvia falar em muitos prejuízos. O caso foi se agravando e as reclamações no mesmo nível.

Comerciantes inconsoláveis: "Não é possível isso, é um desrespeito com o consumidor", disse uma senhora comerciante. O proprietário de um supermercado apresentou ao Blog do Ronco as consequencias de 16 horas sem energia elétrica: pães que não chegaram ao forno, cresceram e estufaram, sorvertes em 3 freezer totalmente derretidos, geladeira lotada de carnes, as quais terão que passar por uma avaliação, ilha de congelados  vertendo água.

Dourado parou! O comércio que foi atingido pelo apagão, não tinha como oferecer o devido serviço aos clientes: balanças eletrônicas, computadores, emissão de nota fiscal eletrônica, funcionam somente com a energia estabelecida.

"O coméricio já está bom, e agora mais essa para ajudar"? disse um proprietário de uma sorveteria que mostrou ao Blog do Ronco como ficaram os sorvetes distribuídos em 4 freezer.

A imprensa regional foi acionada. A EPTV destacou uma equipe para colher depoimentos. O Jornal Hoje, da Globo acaba de noticiar o fato. O jornal Folha de São Paulo pautou repórteres para cobrir o caso. Este blog há muito tempo que vem destacando o problema vivido na região com os constantes apagões. Entramos em contato com a CPFL através do 0800, e as previsões para o reestabelecimento da energia foram as mais desencontradas. A cada momento informavam um novo horário para a volta da energia. A energia elétrica foi restabelecida às 12h40 do dia 5.

Vários comerciantes procuram a polícia civil para a lavratura de boletim de ocorrência.

Informações dão conta que a CPFL justifica o caso como roubo de cabeamentos.

9 comentários:

Andre Lucato disse...

Espero que essa tenha sido a gota d'água para se fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

Essa falta de energia atrapalhou muito meu serviço, pois dependo da telefonia movel para realizar o meu trabalho!!!

D Wal disse...

Vão vir com o mesmo papo furado de sempre.

Roubo de cabos.
Pela demora no retorno, acho que roubaram não só os cabos mas as torres também.

Passou da hora de se tomar uma atitude séria.

Rose disse...

è concordo com a d wal, devem ter roubado tudo.É triste o descaso com nossa cidade e região,com nos moradores e comerciantes, talvez não poderemos abrir a sorveteria, pq o prejuizo foi grande e até recuperar o sorvete, vai demorar.Para pagar a conta de energia precisamos trabalhar, pois serão quse dois dias sem conseguir trabalhar, ja que trabalhos até mais tarde, principalmente nesta época de férias.Como vai ficar tudo isso? Vamos tomar as atitudes que estão ao nosso alcance mas!!!!!

D Wal disse...

Segundo na EPTV, a demora na volta da energia foi devido a dificuldade de acesso da CPFL ao
local onde os cabos foram roubados.
É prá rir ou prá chorar?

Os ladrões não tiveram dificuldades para roubar os cabos mas, a CPFL tem para repor.

Virou piada essas desculpas esfarrapadas né não?

Justiça neles meu povo!!!!!!

Danilo Rosa disse...

Nossa.. a CPFL precisa mudar a piada, pq essa dos roubo já perdeu a graça. Concordo com a d. Wal, deve ter roubado até os postes nas estradas pra demorar tanto assim.. e fica a pergunta: a CPFL vai reembolsar aqueles que tiveram perdas com essa demora na volta da energia?

Gostei do que alguém me disse hj, o slogan de nossa cidade deveria ser:
"Ribeirão Bonito e cidades vizinhas, região que reluz: de dia falta a água, a noite falta a luz!"

Amo nossa terra, mas do jeito q está, num pode continuar...

ines disse...

Se for verdade o roubo de cabos deve ser alguém que entende da coisa ,porque em se tratando de fios de alta tensão não é qualquer um que sabe mexer,e o valor dos cabos etc...
olho em quem compra também !

Anônimo disse...

ENGRAÇADO QUE SÓ TEM FURTO DE CABOS EM CIDADES PEQUENAS... EM SÃO CARLOS, ARARAQUARA, ETC, NUNCA FURTARAM????? ESTRANHO NÉ?????

Anônimo disse...

Não entendeu o porque ainda?
Está dificil em?