segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tropel Mangalarga chega ao final da marcha de 1.400km

Cristina Kubistchek, neta de JK, recebe placa das mãos de cavaleiros e amazona do Tropel Mangalarga

Os Cavaleiros e a amazona que integram o grupo Tropel Mangalarga chegaram à Brasília por volta das 12h00 de ontem, domingo 12, dando por encerrada a marcha que teve partida em São Paulo no dia 15 de novembro. Conforme o horário previsto, o grupo amarrou as 8 éguas em frente ao no Memorial JK,  às 14h30,onde estava prevista a entrega de uma placa que estava em poder do cavaleiro Pedroca. 

Quem recebeu a placa para fazer parte do acervo do memorial, foi uma neta do ex-presidente Jucelino Kubistchek, Cristina Kubistchek. A imprensa brasiliense esteve presente cobrindo a triunfal chegada do grupo.

As éguas que participaram da cavalgada retornam à Faculdade de Jaboticaval para que sejam avaliadas fisicamente. De acordo com Malheiro, um dos cavaleiros, os animais estão em perfeitas condições físicas. Após a avaliação por veterinários, as éguas deverão participar de enduro de 80km, terminando o projeto Tropel Mangalarga previsto pelos organizadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS A FAMILIA AGUIAR.
CAVALEIRO QUE SOU (6 VEZES APARECIDA DO NORTE), SEI DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO CAMINHO, MAS COM SUPERAÇÃO E GARRA A RECOMPENSA DA CHEGADA É GRATIFICANTE.