segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Personalidades - Márcio Cammarosano

Márcio Cammarosano, nascido em Ribeirão Bonito, filho de Élida e Milo Cammarosano, deixou a pequena cidade do interior onde nascera em 1950, instalando-se em Santo André, São Paulo. Foi no Instituto Dr. Américo Brasiliense que cocluiu o ginásio.
Mestre e doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor Coordenador dos Cursos de Especialização em Direito Administrativo da PUC/SP - COGEAE. É Chefe do Departamento de Direito Público da PUC/SP. Presidente do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia - ESA - OAB/SP. Presidente e membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito do Estado- IBDE. É membro fundador do Instituto de Direito Administrativo Paulista - IDAP. É membro do Instituto dos Advogados de São Paulo. É membro fundador da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas. Presidente e membro fundador do Instituto Nacional de Direito Público - INDIP. Foi Procurador da Prefeitura Municipal de Santo André, por concurso público em que obteve o 1ª lugar. Foi Conselheiro da OAB, Seccional de São Paulo. Publicou inúmeros artigos em revistas especializadas. É advogado militante em São Paulo.

Livro

Márcio Cammarosano publicou sua tese de doutoramento, já defendida há bastante tempo, com o mais pleno sucesso e encomiástica receptividade da banca examinadora, a qual versou precisamente sobre o princípio constitucional da moralidade e o exercício da função administrativa. O prefácio do livro leva a assinatura de Celso Antonio Bandeira de Mello.
Cammarosano aceitou o convite do então Presidente do Conselho de Administração da Amarribo, Dr. José Chizzotti, para participar da Ong criada em Ribeirão Bonito. Hoje, Cammarosano é um ativo Conselheiro da entidade

Um comentário:

Marlene disse...

Sérgio, boa tarde! Dê uma olhadinha na parte que vai falar do livro:" Márcio Cammarosano publicou sua tese, já defendida há ..."