Defesa alegou que acusado tem residência fixa e bons antecedentes
Gavião Peixoto
A Justiça de Araraquara concedeu, nesta sexta-feira (3), liberdade provisória ao presidente da Câmara de Gavião Peixoto e vereador, João Rufino Filho, preso na quinta-feira (2) acusado de porte ilegal de armas. A denúncia foi feita pela ex-mulher e pela irmã de Rufino, que também o acusam de agressão e ameaças de morte.
O vereador deixou o Centro de Detenção Provisória de Araraquara durante a tarde. A defesa pediu a liberdade provisória alegando que ele tem residência fixa e bons antecedentes.
A Polícia Civil encontrou duas armas na casa do vereador, uma delas com numeração raspada. O revólver calibre 38 com seis munições foi encontrado dentro de um guarda-roupa no quarto do político. Embaixo do móvel estava uma espingarda de cano duplo, calibre 20.
O vereador, que não tinha autorização legal para guardar o armamento, negou ameaçar a ex-mulher e admitiu manter o revólver em casa para defesa pessoal.
Ele responderá criminalmente por por lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e por porte ilegal de arma.
Rufino Filho está no primeiro mandato como vereador em Gavião Peixoto. A defesa do vereador informou que ele continuará sendo presidente
Fonte: EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário