Estação de Tratamento de Esgoto -Foto: Edinho Fraga
Cliquem na Imagem aéreaRibeirão Bonito
A construção das lagoas de decantação do sistema de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Bonito, faz parte do programa "Água Limpa", da Secretaria de Estado do Meio Ambiente O orçamento da referida obra é da ordem de R$ 2,78 milhões.
Dados da CETESB, mostram que diariamente são despejados, 1,5 milhão de litros de esgoto nos córregos que cortam Ribeirão Bonito.
Dados da CETESB, mostram que diariamente são despejados, 1,5 milhão de litros de esgoto nos córregos que cortam Ribeirão Bonito.
Um comentário:
Parabéns a essa iniciativa, pois saneamento básico deveria pautar também como uma das prioridades dos governos nas suas diversas esferas e apesar de esforços isolados, ainda pauta como algo secundário nas prioridades de governos pois é algo que está ambaixo da terra e não dá visibilidade nem gera votos, porém a preocupação com o saneamento está amplamente vinculada com a redução da poluição dos mananciais, preservação ambiental, melhor qualidade de vida, das espécies e de todas as circuntanciais/ambientes que se fazem necessários e são imprescindiveis a sobrevivencia qualitativa e suas derivativas.
Pena que a ignorância e falta de consciência política ainda perdura e que as mobilizações populares ainda sejam incipientes dado tb a falta de interesse do povo.
Postar um comentário