sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CONSEG realiza reunião regional em Ribeirão Bonito

Ribeirão Bonito foi sede de reunião regional do CONSEG

Ribeirão Bonito, Dourado, Ibaté, São Carlos e Descalvado estão se revesando em reuniões do Conseg - Conselho Comunitártio de Segurança. Ontem, quinta 18, foi a vez da cidade de Ribeirão Bonito. Pontualmente às 9h00, o Tenente Coronel Jackson Justus da PM, encostou a viatura em frente ao novo prédio do 38º Batalhão no bairro centenário.

Parte dos integrantes da reunião realizada em Ribeirão Bonito

A Presidente do Conseg, Maria José Prior havia preparado um café que mais parecia um banquete para receber os membros da entidade e visitantes. Por longo tempo o clima foi de descontração e muito bate-papo com o Coronel Jackson que se mostrou receptivo com todos os presentes.

Após o café, por mais de 2 horas, o Comandante do 38º Batalhão da PM de São Carlsospode explicar aos que ali estavam o trabalho importante que o Conseg pode e deve desenvolver .Com fala de fácil entendimento e muito explicativo Coronel Jackson enfatizou a necessidade de cada vez mais aproximar a PM da sociedade. Nesse aspecto, de acordo com o Coronel, há um enorme avanço, pois a sociedade está sentindo a necessidade dessa aproximação.

Dados estatíscos não faltaram na explanação do Policial Militar que comanda as cidades de São Carlos, Ribeirão Bonito, Dourado, Ibaté e Descalvado.O tenente coronel Jackson Justus tem 49 anos, há 29 atua na Polícia Militar. Ele foi promovido em dezembro do ano passado e estava trabalhando na Coordenadoria Operacional do Estado Maior Especial da Polícia Militar, na cidade de São Paulo.

Na avaliação dos presentes, a reunião foi muito proveitosa e está dentro do projeto de unir a sociedade e as polícias em prol de toda a comunidade.
 Coronel Jackson Justus - Delegado Marco Aurélio Costa - Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida

Presentes à reunião: Maria José Prior, Presidente do Conseg, Marcelo Lolatto, vice, Delegado Marco Aurélio Gonçalves Costa, Capitão Andrade, Sargento Carini,  Secretário de Governo José Carlos dos Santos, vereadora Benedita Dejanira, Waldete Ferreira da Amarribo, Sandra Pessa coordenadora de bairros, Camilinho coordenar de bairros e membros da sociedade civil.

Segue na postagem abaixo a entrevista exclusiva do Coronel Justus ao Blog do Ronco

2 comentários:

Anônimo disse...

serve pra quê , com o perdão de minha ignorância , os nossos moços e moças , e consequência maior para os moços não tem oportunidades de trabalhar , quando eu era menino podíamos carregar tijolos , limpar peças em oficinas etc . . . nossos pais incentivavam e todos estes são profissionais hoje em diversas areas , hoje não soh fumam maconha ,e roubam para sustentar o vicio , afinal não podem trabalhar neh . . .

Anônimo disse...

concordo com o anonimo,por isso td esta perdido,precisava mudar nossas leis.Não podem trabalhar com menos 18 anos,mas podem roubar,matar,usar drogas e bebidas e ate escolher seus candidatos atraves do voto...ki legal esse é nosso país...BRASIIIIIIIILLLLLLLLLL.