São Carlos
A cidade se mobilizou na tarde de ontem sexta-feira (1º) para atender as ocorrências causadas após uma forte chuva de 23 milímetros e ventos com velocidade superior a 70 km/h.
Homens do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Agentes de Trânsito, SAMU e Polícia Militar, além de diversos outros servidores da Prefeitura, se mobilizaram para atender as vítimas, infelizmente uma fatal e duas vítimas leves.
A queda de uma araucária – que ficava em imóvel particular – na rua 13 de Maio, entre as ruas São Joaquim e D. Alexandria, atingiu o pedestre Raul Augusto Pinto, de 53 anos, que faleceu no local. A queda de outra árvore de grande porte na rua Major José Inácio, entre a avenida São Carlos e a rua D. Alexandrina, atingiu um veículo e feriu levemente dois passageiros.
“Infelizmente essa tempestade provocou a morte de uma pessoa, o que lamentamos profundamente e nos solidarizamos com a família. Os outros danos foram apenas materiais”, registrou o prefeito Oswaldo Barba, logo após receber o relatório da Defesa Civil.
Além das ocorrências com vítimas, várias outras de menor porte foram registradas pela Defesa Civil, como queda de árvores em outros pontos da cidade, inundação em três Unidades de Saúde e destelhamento em residências do Cidade Aracy e do São Carlos 8. A Prefeitura está prestando assistência às famílias e irá providenciar abrigo àquelas que necessitarem.
Segundo a CPFL, concessionária de energia elétrica do município, diversos pontos da cidade ficaram sem energia elétrica, incluindo o Paço Municipal, sede da Prefeitura.
Para o secretário de Planejamento da Prefeitura, Rosoé Donato, que esteve em vários pontos da cidade, a força dos ventos impressionou. “Algumas árvores foram arrancadas com raiz, o que mostra a força dos ventos que atingiram a cidade”, salientou.
Já o secretário de Governo da Prefeitura, João Pedrazzani, destacou a importância do atendimento rápido e integrado das diversas forças de segurança do município e da Prefeitura. “Nossas equipes de trânsito, serviços públicos e demais Secretarias atenderam rapidamente os chamados e irão trabalhar até atender todas as demandas”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário