sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prefeito se antecipa e consegue liminar contra cassação

Antônio Benedito Salla é acusado de gastos irregulares e ingerência pública

 BROTAS

Por seis votos a dois, os vereadores de Brotas cassaram ontem quinta-feira (28) ,o mandato do prefeito Antônio Benedito Salla, mas ele se antecipou e já estava com uma liminar que o permite continuar no cargo. Ele é acusado de gastos irregulares e de ingerência pública.
Na liminar, a Justiça deu um prazo de 10 dias para que a Câmara faça alguns esclarecimentos.
A Comissão Processante foi aberta em janeiro para investigar denúncias na administração de Salla. Entre as acusações, estavam gastos irregulares e ingerência pública, que foram confirmadas pelas investigações.
Por telefone, o prefeito disse que são evidentes as irregularidades na comissão e, por isso, acredita que não será afastado do cargo. A decisão da Justiça deve sair em 30 dias.
Propina
No dia 20 de julho, o vereador Fernando Bissoli (PDT) foi preso acusado de cobrar proprina do secretário de Esportes e filho do prefeito, Antônio Jorge Salla.
Imagens gravadas pelo secretário mostraram Bissoli cobrando dinheiro para votar a favor do prefeito na comissão processante. O dinheiro seria usado para pagar contas particulares no valor de R$ 11.850. Jorge Salla recebeu uma lista que justificava a cobrança dos valores.
Na época, ele negou a tentativa de extorsão e disse que era vítima de uma perseguição política. Bissoli foi solto nove dias depois.
De acordo com o advogado de defesa, o vereador responderá o processo em liberdade. Ele só poderá apresentar a defesa depois que o Ministério Público oferecer a denúncia, o que ainda não tem prazo para acontecer.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário: