Torcedores terão que pagar ingressos para assistir partidas
Polícia Militar de Ribeirão Bonito, região Central do Estado de São Paulo, vai reforçar a segurança nos próximos jogos de futebol e futsal que serão realizados no campo e no ginásio da cidade.
A medida, que foi informada em uma reunião realizada nesta segunda-feira (25) com o Ministério Público, a Justiça e a prefeitura, visa evitar novos casos de violência como os dois registrados nos últimos 11 dias.
A Polícia Militar também tentará identificar durante os jogos os torcedores que incitam a violência e vai denunciá-los ao Ministério Público. Também ficou definido que, a partir da próxima rodada, todos terão que pagar ingressos para acompanhar as partidas.
Violência
Na tarde de domingo (24), um torcedor foi esfaqueado durante uma briga entre torcedores em uma partida de futebol. O jovem de 18 anos, que foi ferido no ombro, não corre risco de morte. O agressor foi preso e levado para a cadeia de São Carlos.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura fazia o policiamento do jogo, mas também era responsável pela cidade. Apesar disso, o esfaqueador foi preso ainda no local.
Ainda segundo a polícia, alguns torcedores eram os mesmos que se envolveram no tumulto que resultou o espancamento de um rapaz dentro de um pronto-socorro da cidade, no dia 14 de outubro. A confusão começou durante uma partida de futsal no ginásio que fica ao lado do campo.
Na ocasião, Alaelson Santana de Queiroz, de 23 anos, se desentendeu com outros torcedores e feriu o ombro de um deles com uma faca que pegou em um bar. Ele foi perseguido por um grupo e espancado com socos, pontapés e uma barra de ferro.
Quatro homens, que já estão presos, serão indiciados por tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Por causa da facada, Queiroz responderá por lesão corporal dolosa.
Fonte: EPTV
Nota do Blog: No domingo no Pronto Socorro de Ribeirão Bonito, o Prefeito Paulo Veiga disse a reportagem do Blog do Ronco que os dois campeonatos, de futsal e de futebol de campo, estavam suspensos a partir daquela data.
6 comentários:
é horrivel uma unica viatura pra Ribeirão, a cidade precisa de mais policiais.....qdo tive algo de grande proporção ate chegar reforços de outras cidades sera q uma unica viatura daria conta????
Deveria continuar suspenso, ou melhor parar o campeonato, porque maesmo cobrando ingresso e a policia estando no campo há risco de mais brigas acontecerem. O certo mesmo é não se realizar mais nnhum evento em Ribeirão Bonito até que esse tipo de pessoa entenda o que é educação e civilidade.
Essa ação deve ocorrer com vistorias nas entradas e proibir venda de bebidas tambem, e devem ser de esforço continuo pois passa dois meses todo mundo esqueçe os ocorridos voltam acontecer e tudo volta ao normal como antes!
Ai espera acontecer novamente sair na midia! E assim vai, e a voltam as promessas e mesma ladainha!
concordo com o comentário acima. o que precisa é vistoria e proibição de bebidas no campo. Não se deve suspender os eventos da cidade por causa de meia dúzia de desordeiros. Tem muita gente do bem que quer se divertir.
não adiantaria mais policiamento,teria q ter vistoria,para evitar brigas e guerrinhas...em ribeirão não tem um divertimento se quer,e os que tem só sai facada brigas..suspenda o jogo e q se dane eles,eles jogam mas não ganham nada c isso,e sim, estão arriscando suas vidas no campo há pessoas de bem,mas também a certas pessoas
hORRIVEL UMA VIATURA ????? VENHAM A GUARAPIRANGA QUE POLICIAMENTO AQUI NEM NO NOME "PAULO ME AJUDA AI VAI " !!!!!!!!!!
Postar um comentário