sábado, 2 de outubro de 2010

Jaguatirica não resistiu aos ferimentos após atropelamento na SP-215

Dourado
Ontem por volta das 18:00h, uma Jaguatirica pesando aproximadamente 15 kg, foi atropelada por um automóvel que trafegava pela SP-215 próximo ao Km 200. Atrás vinha um caminhão conduzido por um morador de Dourado. Vendo que o animal havia sido atropelado pelo auto que não parou, o motorista de nome Renato, parou, com muito cuidado imobilizou o animal trazendo para a cidade. O administrador do zoológico de Dourado, o Jonny,  acionado, acomodou a Jaguatirica em um cercado no zoo de Dourado. "Ela estava bastante debilitada, não parava sobre as patas", disse Jonny.  Hoje, sábado pela manhã, o animal amanheceu morto. Jonny disse que enviará o Jaguatirica para o Museu de História Natural de Taubaté-SP. 
Essa é mais uma vítima da SP-215.

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito trsite ver uma cena desta, principalmente se considerarmos que os invasores somos nós e com o passar dos tempos o espaço destinado aos animais da fauna e flora estão ficando cada vez menores bem como as fontes de alimentação a estes.

Não sou reativo ao desenvolvimento mas as pessoas deveriam ter maiores preocupações com o meio ambiente, sustentabilidade dentre outros que possibilitem a degradação em todos os aspectos e com certeza, o mundo será muito pior caso não tenhamos animais e passaros selvagem a povoar as matas de nosso país, olhemos e nos concentizemos por dias melhores e que sejamos pro-ativos cada qual fazendo a diferença por um melhor.