Ciclistas percorreram o trecho de cerca de 180 Km entre Bauru e São Carlos
O ciclista Flavio Cardoso, da equipe (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba), venceu nesta segunda-feira (18) a 3ª etapa, entre Bauru e São Carlos, do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo.
Flávio cruzou a linha de chegada, em frente à Catedral, marcando o tempo de 4h22m47, seguido de perto por Fábio Ribeiro, da equipe (Suzano/GTK/Ciclomania), e pelo o argentino da equipe, Edgardo Simon da (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba), que chegou em terceiro, mas já acompanhado do pelotão.
Nesta terça-feira haverá uma sub-etapa em São Carlos. A partir das 6h50 os ciclistas participam, no Parque Ecoesportivo Damha, da prova contra-relógio. Depois dessa etapa os ciclistas seguem embarcados para a cidade de Rio Claro de onde partem depois para Indaiatuba.
O prefeito Oswaldo Barba, que deu a bandeirada de chegada, acompanhado do vice-prefeito Emerson Leal, dos secretários municipais Rosoé Donato (Planejamento) e Edson Ferraz (Esportes e Lazer), fez a entrega da premiação ao vencedor desta etapa, Flavio Santos.
Barba destacou a importância de São Carlos sediar uma das etapas deste que é o maior evento ciclístico das Américas, principalmente pela visibilidade que o evento dá, levando o nome de São Carlos para o Brasil e o mundo, por intermédio da transmissão da Rede Globo.
“São Carlos sente-se honrada em receber pelo sétimo ano consecutivo uma etapa do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo. Desde que ela foi criada nossa cidade recebe uma etapa que, aliás, é considerada por equipes e ciclistas a chegada mais emocionante de toda a prova”, concluiu Barba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário