sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Árvore cai em cima de carro e mata homem durante temporal

São Carlos

Acidente ocorreu no Centro; ventos chegaram a 70 km/h

Uma árvore caiu em cima de um carro e matou um homem, durante a forte chuva que atingiu São Carlos, na tarde desta sexta-feira (1º/10). O carro Fiesta estava estacionado na Rua 13 de Maio, quando foi atingido. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
O temporal durou cerca de 15 minutos e os ventos atingiram uma velocidade de 70 km/h. Ao todo, quatro árvores caíram no centro da cidade, atingindo três carros. 
Fonte: Eptv

6 comentários:

Andre Lucato disse...

Quem sabe não tenha sido por perigo de algo assim acontecer, que a sibipiruna da M.Peixoto foi cortada?
Houve processo? Há algum laudo?
Havendo perigo de um desastre assim ocorrer, não se deve ter dúvidas a respeito do que fazer: cortar a árvore...

Anônimo disse...

por voce caro amigo todos morrem de fome, sede ...pra vc é facil dizer faça isso e faça aquilo, vai lá voce e corta ja que é o bom

NILZA disse...

ANDRE VC NÃO ANDA A PÉ NA CIDADE A SIBIPIRUNA ESTAVA MAIS SALDAVEL DO QUE EU NÃO OFERECIA RISCOS NENHUM,FOI PURA FALTA DE TER O QUE FAZER.

Anônimo disse...

Pela reação do André a sibipuruna não era petista.

Andre Lucato disse...

Eu só penso que ninguém corta uma árvore daquela sem motivo nenhum.
Não imagino que alguém acorde um dia e resolva derrubar uma árvore de 30 anos.
Imagino que exista um motivo para a retirada.
Só estou levantando uma hipótese. Não entendo do assunto.
Além disso, o que mais vejo é que quando acontece algo, critica-se o poder público porque não fez algo para evitar. Quando faz algo para evitar, critica-se por fazer o que não deveria ter feito.
Já que existe uma ação na justiça, como foi noticiado pelo blog, pelo corte daquela árvore, só estou querendo saber: qual o motivo? O que o laudo revelou?
Passem bem.

Sergio Ronco disse...

Andre e leitores do Blog do Ronco,
Realmente corre na justiça uma representação da Amarribo, contra o corte da Sibipirura em questão. O processo continua tramitando no Judiciário.
Por informações já veiculadas neste espaço, Vitor Lucato, que é formado em Botânica e responsável pelos jardins do Parque do Ibirapuera em São Paulo, deu o seu parecer. Para Vitor, que reside próximo a Sibipiruna, a árvore em questão estava saudável e não representava o menor perigo de queda. Para a Agrônoma da Prefeitura, a mesma representava perigo e por esse motivo foi solicitado o corte.
Como falei, o processo tramita no Forum de Ribeirão Bonito, aguardando o julgamento da Juíza da Comarca, após serem ouvidas as partes.