Dourado
Venceu no dia 31 de agosto o prazo para a regularização de terrenos e calçadas em Dourado, informou o Departamento de Obras e Serviços. Agora, proprietários que ainda não adequaram (pavimentaram) calçadas ou cercaram seus terrenos estão sujeitos à multa, que pode chegar, inicialmente, a R$ 200,00.
Venceu no dia 31 de agosto o prazo para a regularização de terrenos e calçadas em Dourado, informou o Departamento de Obras e Serviços. Agora, proprietários que ainda não adequaram (pavimentaram) calçadas ou cercaram seus terrenos estão sujeitos à multa, que pode chegar, inicialmente, a R$ 200,00.
Aprovada pela Câmara em maio do ano passado, a Lei 1.207 traz vários benefícios. Além de deixar a cidade mais bonita, as calçadas facilitam a circulação de pessoas. É importante lembrar que Dourado possui uma das mais altas taxas de longevidades do Estado — 13% da população é idosa, conforme consta no Índice Paulista de Responsabilidade Social.
Já a determinação que força os proprietários a manterem seus terrenos em ordem — capinados e cercados — também provoca outro impacto importante na comunidade. Terreno abandonada, sem nenhum tipo de manutenção, acaba se transformando em grandes focos de criadouros do mosquito que transmite a dengue, o Aedes aegypti, além de outros insetos e animais peçonhentos.
O Departamento de Obras e Serviços Públicos já notificou todos os proprietários cuja situação precisava ser regularizada. Neste ano, a Lei venceu em maio, mas foi prorrogada para agosto a pedido de muitos moradores, que diziam enfrentar dificuldades para encontrar mão-de-obra para construir as calçadas.
Porém, muitos proprietários agiram rápido e regularizaram a situação. Na cidade, ainda existem moradores concluindo a construção de suas calçadas.
A Lei da Cidade Limpa é um avanço que complementa a recuperação da infraestrutura urbana em Dourado. De 2005 para cá, o prefeito Edmur Pereira Buzzá concentrou esforços e conseguiu asfaltar praticamente toda a área urbana do município. Até então, com mais de 100 anos de história, famílias de três bairros da cidade ainda enfrentavam as dificuldades e os prejuízos de conviver com ruas sem asfalto. Onde havia pavimento, o que sobrava eram buracos. Hoje, a situação é outra. Justamente por isso a adesão da comunidade à Lei Cidade Limpa foi bastante alta.(Fonte: Site da Prefeitura)
Nota do Blog: O site da prefeitura não informou como e quando serão cobradas as multas aos que não atenderam à Lei vigente.
4 comentários:
Boa Noite Ronco, só espero que a população de Dourado se mobilize e cobre a limpeza e as calçadas dos terrenos da prefeituta também. Aqui no Jardim Azaléas tem uma grande área perdida no mato e sem calçada.
Obrigada pelo espaço Adriana
AINDA ESTA FALTANDO AS CALÇADAS DAS RUAS MANOEL CARDOSO DOS SANTOS E VICENTE LOSANO AMBAS PERTENCEM A PREFEITURA MUNICIPAL E CREIO QUE AS DUAS CALÇADAS JUNTAS SOMAM MAIS DE UM KILOMETRO ( +- ). AGORA ME ESCLAREÇE UMA COISA A PREFEITURA TAMBEM VAI SER MULTADA ??????? ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS !!!!!!!!
A lei é exelente. Parabens a população de Dourado que com sacrificios contruiram suas calçadas e limparam seus terrenos. Agora, a prefeitura fazer um papel desses. Não fazer calçada em seus terrenos, deixa-los sujos e abandonados no mato. A câmara de vereadores não pode ficar omissa. Por favor senhores vereadores.Se a prefeitura não cumpre a lei, como vai poder cobrar do povo?
Ainda hoje com mais de cem anos de história, moradores da rua Gregório Tonazim emfrentam as dificuldades e os prejuizos de conviverem com rua sem asfalto, sem luz, sem esgôto e pagando seus impostos. Voçe sabe o porque? O asfalto é pago pelo proprietário. Só falta vontade.
Postar um comentário