quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Greve de funcionários públicos deixa 1 mil crianças sem aulas

Araraquara

Adesão foi maior na área da educação; Servidores querem garantia de reajuste

A greve dos funcionários públicos municipais de Araraquara, iniciada nesta terça-feira (28), deixou mais de 1 mil crianças sem aulas, pois a adesão foi maior na área da educação.
Segundo o sindicato, duas creches não funcionaram e cerca de 12 escolas de ensino fundamental ficaram sem aulas, porque não havia professores ou merendeiras.
O sindicato diz que 1 mil servidores aderiram à greve, mas para a prefeitura afirma que são 530, o que representa 10% da categoria.
Reivindicações
Os servidores reivindicam o cumprimento do acordo feito durante a greve de maio. Eles reclamam que o reajuste de 5% prometido para 2011 foi enviado para a Câmara de Vereadores como possibilidade e não como aumento garantido. "Compromisso é uma esperança muito certeira e possibilidade é o acaso que vai dizer", explicou o presidente do sindicato, Valdir Teodor Filho.
Os grevistas também querem que a prefeitura volte a abonar seis faltas por ano, depois que uma alteração na lei diminuiu para apenas três. "Não tirou o direito. Apenas reduziu para preservar o interesse público", explicou o secretário de Negócios Jurídicos, Ricardo José dos Santos.
Santos ainda disse que o projeto de reajuste de 5% foi enviado para a câmara como possibilidade, porque ainda não há previsão orçamentária para esse aumento.
A prefeitura orienta para que os pais liguem nas escola
Fonte: EPTV

Nenhum comentário: