terça-feira, 28 de setembro de 2010

Empresa visita Ribeirão Bonito e poderá se instalar na cidade

Laura Canteiro - Wagner Malheiro - Lorival Verillo - Prefeito Paulo Veiga

A Embaquim Indústria e Comércio Ltda localizada em São Paulo, é uma empresa brasileira pioneira, especializada na manufatura de sacos plásticos com diferentes tipos de bocal, bem como de sistemas completos do tipo bag-in-box (bolsa plástica com bocal inserida dentro de uma caixa de papelão). Em seus 25 anos de atividades, a Embaquim estabeleceu-se no mercado nacional como uma empresa sólida, voltada para a pesquisa e o desenvolvimento de soluções em embalagens.

A Embaquim tem projetos de mudança de sua fábrica  para o interior paulista. No sábado passado, diretores da empresa estiveram em visita a Ribeirão Bonito onde mantiveram contato com o Prefeito Paulo Veiga(PPS) que os recebeu em seu gabinete no Paço Municipal. Veiga se colocou à disposição dos visitantes caso se interessem em trazer o polo industrial para Ribeirão Bonito. O contato da Embaquim com o Prefeito Paulo Veiga foi feito por Lorival Verillo.

Os diretores da Embaquim voltaram a São Paulo ficaram entusiasmados com Ribeirão Bonito e novas conversas deverão ocorrer nos próximos dias.

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Paulo Veiga pela maneira q está governado Rib. Bonito. Porque aqui em Dourado nesses 5 anos de governo só veio a fioreta e ainda não rega nem 20 empregos.

Anônimo disse...

que ótima notícia! tomara mesmo que se instale em Ribeirão Bonito. Parabéns, vou ficar na torcida.

EMILIO MINUTTI disse...

PARABÉNS AO PREFEITO E SUCESSO NAS NEGOCIAÇÕES.
ACRETIDO QUE TODOS ESPERAM EM BREVE PODERCONTAR COM ESTA EMPRESA NA REGIÃO.

Anônimo disse...

E A FABRICA DE ZIPER ?

Anônimo disse...

Eu ia fazer a mesma pergunta.

E A FABRICA DE ZIPER HEIN/////

Anônimo disse...

eu penso que a prefeitura precisa comprar uma área próximo da saída p/ São Carlos para oferecer aos empresários interessados em instalar-se em Rib. Bonito.

Anônimo disse...

Ribeirão que perdeu a Manaus, a Cooperativa de Lacticinios, a Monte Belo, Domel entre outras, seria uma ótima noticia a vinda de industrias.

Anônimo disse...

FINALMENTE ENCONTRARAM A LANTERNA NO FINAL DO TUNEL!!
BOA SORTE!!PREFEITO

Anônimo disse...

Acho melhor o prefeito exigir onibus de hora em hora pro povo pelo menos poder trabalhar na vizinha São Carlos porque dessa moita não sai nem formiga ..........que dira coelho.......

Anônimo disse...

PAULO CADE OS CHINESES QUE IAM VIR PARA RIBEIRÃO BONITO MONTAR UMA FABRICA ?
CADE ?
SERÁ QUE ELES VÃO VIR JUNTO COM A FABRICA DE ZIPER ?
ESTAMOS AGUARDADO A RESPOSTA !!!!

Anônimo disse...

Falando-se em industria para dar empregos aos Ribeirão-bonitenses ...
Cade a Rei Frango ???

Q ZEBRA

Marlene disse...

Tenho a certeza de que o Prefeito Paulo Veiga não medirá esforços para que a vinda dessa empresa se concretize.Deus o abeçoe, Paulo!O povo de sua cidade agradece o seu empenho.

Anônimo disse...

Só espero que todos tenham responsabilidade, consciência e que a vinda de empresas não gerem um grande impacto ambiental, com desmatamentos, poluição de água, ar e solo, etc, etc... Espero que a prefeitura tenha normas para tal instalação...

Èlvis disse...

POrque só aparece promessa de fábrica em época de eleição ?
vai publicar ou não ?
quando fazemos alguma crítica dificilmente aparece.muito grata
não acredito mais em promessas emépoca de POLITICA !

Anônimo disse...

também não acredito mais em promessa em época de eleição. acreditei quando disseram em palanque que Ribeirão Bonito cresceria em 4 anos o que não cresceu em 40. acredidei na fábrica de ziper e na rei frango. também ouvi dizer em uma possível fábrica de langerie. Cadê? é o mesmo que colocar sapatinho na janela e esperar papai noel. agora só acredito VENDO. rsrsrsrsr!

Anônimo disse...

Pois é, parece-me que a cidade já teve num passado 23.000 habitantes e atualmente algo por volta de 11.000, porque do êxodo? Talvez por falta de perspectivas ou por sua localização ou por não haver infra estrutura através da criação de um Polo Industrial dentre outros motivos.....
Acho que deveria existir uma Secretaria de Indústria e Comércio, focando a criação de um Distrito Industrial com infra estrutura básica e após, prospectar empresas/indústrias que queiram se estabelecer no interior e oferecer um pacote de benefícios por um período para motivá-las a se instalarem em RB.
Não sei se isso já existe, mas elencar outros benefícios em se instalar na cidade tipo acesso fácil a cidades como São Carlos, Araraquara, Jaú, Bauru, RP, etc. Enfim, desenvolver e estimular o empreendedorismo para a geração de emprego e renda.
Será que a criação de uma escola técnica tb não estimularia as empresas já que as escolas da cidade tem uma excelente reputação na área de ensino?

Bem, é necessário atitude pró-ativa na busca de soluções para o desenvolvimento da cidade.....sr prefeito, a hora é essa!

Lorival Verillo disse...

Ronco, apenas para esclarecer ao autor de um dos comentários anônimos sobre o assunto em questão.
Não sou político e não tenho nenhuma intenção de beneficiá-los. Penso primeiro em Ribeirão Bonito e foi assim que numa conversa de buteco (os donos da Embaquim são meus amigos de longa data),soube do projeto em andamento destes empreendedores. A busca de um novo local para as futuras instalações da Embaquim já estava bastante avançada. Eles visitaram diversos municípios, inclusive fora do Estado de São Paulo. A mudança não é simples e envolve inúmeros fatores que desde a logística de fornecedores e clientes até o kit ou enxoval(benefícios legais e espontaneos) oferecido pelas autoridades. As negociações são normalmente demoradas e envolvem compensações de ambos os lados, mas que sem dúvida alguma beneficia a comunidade com a geração de empregos diretos e indiretos. Ribeirão bonito entrou aos 45 minutos do 2o. tempo e pela última conversa com a Renata Canteiro, fiquei sabendo que gostaram demais do que viram e ouviram do prefeito Paulo Veiga.
Tanto gostaram que estarão vindo desta vez a própria Renata e sua irmã para conhecerem melhor a nossa querida Ribeirão e quem sabe sermos surpreendidos com uma excelente notícia de que estamos no pareo e com grande chances de sermos eleitos para as futuras instalações da nova fábrica da Embaquim.

Lorival (Dudu)